Lifetime amplia a franquia do segmento moda com a estreia de Desafio Brasil Fashion

Lifetime estreia a quarta temporada de Devious Maids
Lifetime (Divulgação)

Após o sucesso da estreia da série vencedora do Emmy Project Runway – apresentada por Heidi Klum e Tim Gunn, e que estreia sua nova temporada em breve – o Lifetime reforça a importância da franquia de moda para o seu público e apresenta a nova série Desafio Brasil Fashion. O canal exibe a primeira temporada, com dois episódios por semana, às quintas-feiras, a partir do dia 14 de setembro; e estreia a segunda, com exclusividade, em outubro, com uma grande novidade: a participação da estilista Lenny Niemeyer.

A produção nacional acompanha a jornada de nove estilistas iniciantes que recebem a chance de suas vidas. Eles terão o desafio de criar, cada um, três looks para uma coleção que será apresentada em um grande desfile em São Paulo. Para isso, trabalharão durante dois meses, orientados de perto por três grandes nomes da moda nacional: Alexandre Herchcovitch, Lino Villaventura e Ronaldo Fraga.

Os jovens estilistas foram selecionados pelo Núcleo de Moda e Design do SENAI, em todo o país. Os participantes da primeira temporada são Jéssica Cerejeira, Willame Knowles, Michel Cardoso, Amanda Castro, André Fortes, Sabrina Bublitz, Natália Menezes, Tiago Prado e Laís Alves. O Desafio Brasil Fashion é uma coprodução da Cinegroup com o Lifetime, e patrocínio do SENAI – CETIQT (Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil).


Os participantes criarão os looks completos, desde o início, sob a aprovação de seus coaches. Em cada um dos nove episódios, apresentados por Larissa Bracher, os jovens estilistas enfrentam novos desafios, como alterações conceituais, de desenvolvimento e execução. Inspiração e talento entram em jogo, junto com pesquisa e aplicação de técnicas, para resultar em criações originais e incríveis.