Fantástico mostra a busca da ciência pela longevidade

Publicado em 16/09/2017

A busca pela longevidade é uma constante e vem se tornando realidade: estamos vivendo cada vez mais. O ‘Fantástico’ deste domingo, dia 17, explica o que os cientistas estão fazendo para tentar atrasar o relógio biológico. Sandra Coutinho, correspondente da Globo nos Estados Unidos, conta as novidades sobre o tema que surgem no Vale do Silício e apresenta a Bina 48, um robô com inteligência artificial, construído com o objetivo de clonar a mente humana e receber informações acumuladas no cérebro de uma pessoa de verdade.

O ‘Fantástico’ também terá muita música: Jota Quest e o guitarrista americano Nile Rodgers, que tocarão juntos no Rock in Rio, se encontram, no palco do programa, para uma prévia da apresentação. Prestes a completar 25 anos de carreira, a banda mineira fala sobre seu novo álbum, o primeiro acústico.

A novidade fica por conta da estreia da série ‘Fórmula do Sabor’, da BBC, que explica a ciência por trás da comida. Misturando gastronomia, ciência e um show de imagens, o quadro revela, em quatro episódios, curiosidades sobre os alimentos. No episódio de estreia, as reações químicas que acontecem quando cozinhamos, e como um queijo francês, colonizado por bactérias e com cheiro ruim, pode ser gostoso.

O terceiro episódio da série ‘Nelson Por Ele Mesmo’ mergulha na história de vida do dramaturgo e revela a tragédia familiar do assassinato de seu irmão, o ilustrador Roberto Rodrigues.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade