Açaí, festa e música compõem o terceiro Estrelas do Brasil

Publicado em 09/09/2017

Angélica convoca Gaby Amarantos e Zezé Polessa para acompanharem de perto o plantio e o preparo de um fruto característico da região Norte, no ‘Estrelas do Brasil’ deste sábado, dia 9: o açaí. No terceiro programa realizado em Belém, no Pará, a apresentadora leva Gaby para bater um papo com uma verdadeira estrela, representante do açaí na cidade, o empresário Nazareno. Dono de uma rede de restaurantes cuja especialidade é o fruto, ele conta um pouco de sua história e lembra como transformou a própria vida a partir do açaí. A intérprete do hit “Ex Mai Love”, por sua vez, uma autêntica belenense, aproveita o encontro para mostrar a Angélica como o açaí é consumido em sua cidade natal e coloca a loira para saboreá-lo junto da comida.

Enquanto Angélica e a cantora mostram ao público tudo sobre o consumo, Zezé Polessa tem a oportunidade de ver como o fruto é cultivado, além de todo o trajeto que ele percorre até chegar à mesa da população. Para isso, a atriz conta com a ajuda do açaizeiro Lôro e dos filhos dele. A família figura entre os maiores produtores de açaí na Ilha do Combu, no Pará, onde Zezé chega de barco. No local, ela se depara com enormes pés de açaí e se encanta com a natureza exuberante do Combu.

Depois de provar o açaí, Gaby Amarantos convida Angélica para conferir de perto outro elemento de forte expoente da cultura paraense: a música. A cantora leva a apresentadora até o Mangal das Garças, localizado às margens do Rio Guamá, no centro histórico de Belém, para conhecer um dos concursos de beleza mais antigos da capital, que nasceu a partir do samba: é a escolha da “Rainha das Rainhas” do Carnaval. Para entrar com tudo no universo dessa competição tradicional na cidade, Angélica é apresentada ao estilista Zandro Gurjão, uma das estrelas belenenses que faz tudo acontecer. Criador dos figurinos usados pelas concorrentes, ele fala sobre as principais influências em seu trabalho e sobre um outro concurso que nasceu a partir do primeiro, o “Miss Caipira Gay”.

De volta da Ilha do Combu, Zezé Polessa espera por Angélica e Gaby na Estação das Docas, local que já foi um porto há anos atrás e, hoje em dia, é um dos points mais animados de Belém. Quando o trio se reúne, chega a vez de apreciar outro ritmo musical que é a cara do Pará: a guitarrada. Para isso, elas se encontram com os músicos Mestre Vieira e Felipe Cordeiro, que se preparam para fazer uma apresentação, e terminam o passeio diretamente do palco, ao lado da dupla de artistas.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade