Neguinho da Beija-Flor fala sobre corte de verba para o Carnaval no Ritmo Brasil: “Com muita ou pouca beleza, vai sair”

Publicado em 12/08/2017

O sambista, cantor e compositor brasileiro Neguinho da Beija-Flor participa do ‘Ritmo Brasil’ deste sábado (12) e, durante entrevista a Faa Morena, ele comenta alguns assuntos polêmicos, como o corte de verba para os recursos destinados ao Carnaval de 2018 no Rio de Janeiro – proposto pelo prefeito da cidade, Marcelo Crivella (PRB). “É uma festa do povo, da raça menos favorecida, e o nosso povo é muito guerreiro e determinado. Tenho certeza que, de uma forma ou de outra, com muita ou pouca beleza, ele vai sair”, comenta ele, demonstrando otimismo para a festa no próximo ano.

Durante sua participação no quadro ‘Café com a Faa’, Neguinho explica ter deixado de usar seu medalhão de ouro de R$ 60 mil em respeito à crise econômica no Rio de Janeiro. “Por 30 anos usei medalhas de 460 gramas de ouro e isso já tinha se tornado minha marca registrada. Devido a nossa situação, com funcionários sem pagamentos, não estava me sentindo bem vendo a população passando por dificuldades e eu ostentando”, comenta.

Em 2008, o sambista foi diagnosticado com um câncer maligno no intestino e atualmente está curado. Após agradecer a Deus e ao povo brasileiro, ele relembra os momentos difíceis que antecederam sua melhora e compartilha: “Aprendi a valorizar a vida e as pequenas coisas. Desde poder levantar da cama à ir ao banheiro. São detalhes que você não dá a mínima importância. Fui determinado, fiz o tratamento e a gente segue batalhando”.

Ainda no palco da atração, que é especial em comemoração ao Dia dos Pais, a apresentadora recebe o apresentador Celso Zucatelli, seu mascote Paçoca, e o cantor Lucas Morato, que ganha uma homenagem de Péricles – seu pai. “Eu e sua mãe criamos um cidadão de bem, uma pessoa responsável, um cara que luta pelas coisas, mas que nunca vai deixar de ser nosso menino. (…) Amo muito você e obrigado pela chance de ser um ser humano melhor, um pai melhor. Aprendo todo dia com você”, afirma o ícone do pagode.

Apresentado por Faa Morena, o ‘Ritmo Brasil’ vai ao ar aos sábados, às 18h30, pela RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade