Cozinheiros precisam reproduzir pratos dos campeões do MasterChef para conquistar vaga na final

Publicado em 15/08/2017

Nesta terça-feira (15), Deborah, Michele e Valter disputam as duas vagas da grande final do MasterChef. Os três melhores cozinheiros amadores do Brasil enfrentarão uma prova de reprodução, mas cada um deles terá de reproduzir um prato diferente do outro.

Para apresentar as receitas da prova (filet mignon com couve-flor roti e purê de limão, ravioli de pupunha com abóbora defumada e molho de cogumelos selvagens e polvo grelhado com arroz vermelho de pancetta e emulsão de hortelã), três convidados mais que especiais: Elisa Fernandes, Izabel Alvares e Leonardo Young, os campeões das temporadas anteriores do MasterChef Brasil.

Quem conseguir usar as habilidades e técnicas precisas para o preparo poderá se consagrar como o primeiro finalista da quarta temporada. Os dois que não conseguirem realizar a reprodução perfeita terão de usar toda sua criatividade para enfrentar a prova de eliminação que vai determinar a última vaga para a final. Entrada clássica da culinária francesa, o Terrine em Croûte pode ser recheado com carne suína ou bovina, assada em massa podre ou folheada. Além da entrada, os dois competidores também terão de preparar um prato principal que harmonize perfeitamente com o terrine.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade