Como Será? completa três anos no ar com programa especial

Publicado em 04/08/2017

O ‘Como Será?’ deste sábado, dia 5, dá início às comemorações pelos seus três anos no ar. Reforçando o objetivo do programa de abrir o fim de semana compartilhando boas notícias com o público, a equipe de reportagem vai às ruas para saber qual é a receita da felicidade. O resultado é um compilado de 12 depoimentos inspiradores. A pergunta também poderá ser respondida pelo público, no site do programa, a partir de sábado.

O programa também tem a estreia do quadro ‘Toque de Mestre’, em que educadores de todo o Brasil desenvolvem projetos criativos e inovadores para levar conhecimento aos seus alunos. A primeira história é da professora Sandra Cristina, de Maxaranguape, no Rio Grande do Norte, que criou um ‘caderno de elogios’ para sua turma. Com esse mecanismo, ela vem conseguindo valorizar a autoestima e, assim, melhorar a concentração e o desempenho das crianças.

A segunda reportagem da série ‘SOS SUS’ mostra como os consórcios podem ser uma solução para melhorar a oferta de serviços de saúde em municípios menores. Em Maringá, no Paraná, uma parceria entre 30 municípios e o governo do estado vem conseguindo organizar o encaminhamento dos usuários que precisam ser atendidos por médicos especialistas. A repórter Helena Lara Resende conversa com Zuleide Dalla Costa, secretária executiva do consórcio, que explica o seu funcionamento. Engenheira civil de formação, foi ela quem costurou as parcerias, há 15 anos. A reportagem também acompanha pacientes em diferentes estágios de atendimento.

No estúdio, Michelle Loreto – que substitui Sandra Annenberg durante as férias – entrevista o promotor de justiça Antônio Carlos Ozório Nunes, especialista nas áreas de Educação e Infância e Juventude, sobre bullying. Ele explica o que determina a lei antibullying e seus efeitos preventivos, além de afirmar a responsabilidade da escola na incidência desses casos. O entrevistado também responde perguntas enviadas pelo público.

Alexandre Henderson mostra diferentes aspectos do design no quadro ‘Hoje é dia de…’. Em uma das reportagens, ele mostra como a união de ensino e sustentabilidade resulta em peças inspiradas nos desenhos e formas da Natureza através da ciência chamada biomimética. Henderson também investiga as possibilidades de inclusão através do design e a importância do profissional na criação de produtos com recursos naturais, além de participar de uma aula de design automotivo.

A série ‘Comida do Futuro’, da BBC, aborda inovação e pesquisa científica na produção de proteínas. Renato Cunha mostra o hambúrguer feito de uma carne produzida a partir de um fungo e o molho de maionese feito de um ovo que não saiu de dentro de nenhum animal.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade