Bem Estar Global chega a Fortaleza nesta sexta-feira

Publicado em 17/08/2017

Fortaleza recebe o Bem Estar Global nesta sexta-feira, dia 18, a partir das 8h. O evento – uma parceria entre a Globo e o Sesi – oferece serviços de saúde e qualidade de vida gratuitos, além de shows e aulas de dança. Mariana Ferrão apresentará o programa ‘Bem Estar’ ao vivo, diretamente do Marco Zero, mesmo local que recebeu a iniciativa em 2015.

De olho na prevenção, estarão disponíveis testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, além de vacinação contra HPV e hepatite. Na Tenda da Pele serão oferecidas orientações sobre hanseníase, psoríase (doenças prevalentes na região) e envelhecimento da pele. Os voluntários farão diagnósticos de manchas e pintas com dermatoscópio. Outro destaque desta edição do Bem Estar Global, a Tenda da Alergia terá orientações sobre alergia ao látex, com demonstrações de objetos antialérgicos, como luvas, preservativos e até chupetas sem látex.

No palco principal, a partir das 8h haverá treinamento de ressuscitação cardíaca, seguido de aula de ritmos e de Zumba. Às 10h começará a transmissão do programa ‘Bem Estar’, com reportagens e participação especial da cantora de forró Márcia Fellipe. À tarde, a programação do palco terá mais aulas de dança e shows de atrações locais.

A temporada 2017 do Bem Estar Global ainda passará por Manaus, Brasília, Cuiabá, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2016, as oito edições realizadas reuniram 84.500 pessoas.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade