Angélica ou Afrodite? Verdade vem à tona no último episódio de A Fórmula

Publicado em 24/08/2017

Nos últimos meses, a vida de Angélica (Drica Moraes) se dividiu entre ser Afrodite (Luisa Arraes) e ser ela mesma. As duas personas se apaixonaram por Ricardo (Fabio Assunção). Ele se apaixonou pelas duas. E os três terminam essa incrível e atrapalhada história de amor nesta quinta-feira, dia 24, no episódio final de ‘A Fórmula’.

Mais confuso do que nunca, o empresário dá um ultimato para a cientista. “Tomei uma decisão. A história acabou mal pra todo mundo. Eu vou me separar de vocês duas. Eu amo vocês duas e por isso não consigo escolher. E não posso ficar com as duas porque não consigo trair a mulher que eu amo. E eu amo as duas. A história acabou mal pra nós três. Adeus, Angélica”, diz Ricardo, cansado de tanta confusão.

Para Angélica, depois da decisão de Ricardo, a melhor solução para este triângulo amoroso inusitado é deixar o caminho livre para sua outra versão. Mas o amor nem sempre obedece a lógica. “Ricardo não teria mesmo como escolher entre nós duas, porque nós somos a mesma pessoa! Ele não vai precisar mais escolher entre as duas ou ficar preocupado em trair. Vou contar toda a verdade. Acordei pensando que o Ricardo me ama duas vezes. Ele me ama quando eu sou eu e me ama quando eu sou Afrodite. A mesma mulher”, conclui Angélica, que sai decidida a ter uma conversa definitiva com seu amor. Porém, ao invés de elucidar as questões, o papo complica ainda mais seu sentimento.

“Sabe por que você não consegue decidir entre mim e Afrodite? Eu sei”, ela mesma responde. “Eu também sei. Porque eu amo as duas”, diz Ricardo. “E você ama as duas porque nós somos muito parecidas. Não é isso?”, retruca a cientista, antes de ser surpreendida pela resposta dele. “Claro que não! Fisicamente vocês são até parecidas, mas por dentro são mulheres totalmente diferentes. Afrodite é intensa, transgressora, cheia de energia. Você é profunda, analítica, dominadora. Cada uma com o seu olhar, seu jeito, seu cheiro.” As afirmações deixam Angélica ainda mais confusa porque, ao mesmo tempo em que ela resgata todos os sentimentos com o ex-namorado, fica cada vez mais dividida entre sua persona atual e sua nova forma, mais jovem. E pior: perdida, fica sem saber qual versão de si mesma pode ser mais feliz, tornando-se, de certa forma, sua própria rival. Será que Angélica revela sua descoberta para Ricardo? E quem será que termina nos braços do empresário: a mulher que ele nunca deixou de amar, Angélica, ou sua nova paixão, Afrodite?

‘A Fórmula’ é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, tem direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade