A Fórmula: Entre o passado e o presente

Publicado em 10/08/2017

O resultado de uma inscrição para uma bolsa de estudos em uma universidade americana, que marcou o início do fim da história de amor entre Ricardo (Klebber Toledo/Fabio Assunção) e Angélica (Luisa Arraes/Drica Moraes), será relembrado no próximo episódio de ‘A Fórmula’, nesta quinta-feira, dia 10. Na década de 1980, Angélica (Luisa Arraes) e Ricardo (Klebber Toledo) são dois jovens apaixonados, estudantes de Biologia e em busca de uma profissão. Eles se inscrevem para uma bolsa, mas o resultado não sai como o esperado, fazendo com que Angélica seja escolhida, e Ricardo, não. Apaixonada, ela decide não aceitar a bolsa em nome do seu relacionamento, sem saber que a sua atitude abriria uma vaga para Ricardo, que, desconhecendo a desistência da namorada, aceita sem pestanejar. Desiludida com a decisão dele, ela termina a relação sem contar sobre a sua decisão, e o relacionamento, chega ao fim. Mas não foi apenas a relação entre o casal que ficou abalada. Dona Neide (Ana Rosa), mãe de Angélica, não se conforma com a decisão da filha de jogar tudo pro alto em nome do amor e as duas brigam, criando um distanciamento entre elas.

Os anos passam e o afastamento de sua mãe já é algo corriqueiro na vida de Angélica (Drica Moraes). Mas uma ligação do asilo onde Dona Neide está internada traz à tona todas as lembranças e arrependimentos da cientista. E pior: ao visitá-la, ela percebe que sua mãe está doente e não a reconhece. Em sua memória, sua filha ainda é uma jovem de 20 anos, que tem a vida toda pela frente e desiste de seu futuro profissional por amor. A situação, apesar de desagradável, faz com que Angélica tenha uma ideia: irá, novamente, usar a fórmula para dar vida à sua versão mais jovem, Afrodite (Luisa Arraes). Assim, poderá relembrar os bons momentos que viveu ao lado de sua mãe.

Desencantada com sua vida amorosa, Angélica decide reviver um caso antigo que tem tudo para tirar Ricardo (Fabio Assunção) do sério. Quando jovem, Otávio (Joelson Medeiros), atual braço direito do empresário na empresa, chegou a se declarar para ela, mas a iniciativa não deu em nada. Ciente que Otávio ainda nutre um sentimento por ela, decide dar mais uma chance e marca um encontro. No dia combinado, Ricardo dá de cara com os dois e fica mordido de ciúmes ao ver o funcionário com a cientista, o que a deixa ainda mais animada com toda história. “Faz 30 anos que você e Angélica não estão mais juntos”, diz Otávio. “Isso é problema meu e dela”, retruca Ricardo. “Tá certo. Se você quiser, eu não saio com Angélica. Mas vou contar pra ela que foi você quem me pediu pra fazer isso”, diz Otávio, mesmo sem entender o motivo dos ciúmes do chefe, que acaba dando o braço a torcer. “Não! Esquece que eu falei. Você e Angélica são duas pessoas desimpedidas”, completa. Mas a possibilidade de perder Angélica mais uma vez irá mexer com o empresário, que decide ir atrás dela. Será que desta vez Ricardo e Angélica se entendem definitivamente?

‘A Fórmula’ é escrita por Mauro Wilson e Marcelo Saback, tem direção de Flavia Lacerda e Patricia Pedrosa, e vai ao ar às quintas-feiras, após ‘Os Dias Eram Assim’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade