PopStar, o reality que vai revelar os músicos que você nem imagina que conhece, estreia neste domingo

Publicado em 08/07/2017

Quem nunca se imaginou em cima de um palco, cantando para milhares de pessoas, como um verdadeiro PopStar? Quatorze talentos de diferentes áreas terão a chance de realizar esse sonho no novo reality musical da Globo, ‘PopStar’. Com direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg, a atração é um formato original, desenvolvido pela emissora, que estreia neste domingo. Sob o comando de Fernanda Lima, o time de estrelas terá a chance de brilhar, mas de um jeito novo, até então desconhecido do público para alguns deles. “PopStar une música, a emoção da competição e o fator surpresa, já que teremos a chance de ver pessoas queridas pelo público celebrarem seus dons de maneira diferente. Temos um time empolgado, e vai ser especial ser parte do sonho desses artistas”, disse Flavio Goldemberg. “As tardes de domingo voltarão a ter muita música, e acredito que teremos uma disputa divertida e emocionante. Mais do que competir, teremos a chance de ver personalidades em momentos de descontração, aprendizado e realização. Cada um com seu talento, características e desenvoltura particular. Mas com uma paixão única, a música. Essa é a graça e o diferencial do nosso PopStar”, define Creso Eduardo Macedo.

Mas quem são os candidatos a ‘PopStar’? O jornalista Alex Escobar, os atores André Frateschi, Claudio Lins, Eduardo Sterblicht, Érico Brás, Fabiana Karla, Lucio Mauro Filho, Marcello Melo Jr, Mariana Rios, Marcella Rica, Murilo Rosa e Thiago Fragoso, além dos apresentadores Sabrina Parlatore e Rafael Cortez. Este é o time que subirá ao palco todo domingo no programa. O reality terá uma dinâmica que promete emoção e disputas animadas. A cada semana, os artistas se apresentarão e serão avaliados após cada show por: dez especialistas – convidados especiais que mudarão a cada programa; pela plateia – que votará através de um dispositivo; e pelo público, que poderá votar pelo Gshow. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

Empolgada com a nova atração, Fernanda Lima destaca que a diversidade do grupo será um dos pontos altos. “São personalidades e estilos bem distintos, mas a paixão pela música é a mesma, e isso une e coloca todos no mesmo lugar. Acho que vai ser uma mistura boa e espero que a gente se divirta um bocado”, diz a apresentadora, que completa: “Os realities musicais têm características com as quais me identifico. Tem a adrenalina do ao vivo, que é algo que adoro. E a participação do público que responde em tempo real, o que é bem gostoso. Estou animada e na maior expectativa”.

✮ Com vocês, os especialistas ✮

Pretinho Da Serrinha, Hamilton de Holanda, Nando Reis, Sophia Abrahão, Samuel Rosa, Toni Garrido, Ludmilla, Baby do Brasil, Tiago Leifert e Junior Lima. Esse será o primeiro time de especialistas do ‘PopStar’, que estreia neste domingo, dia 09, após o ‘Esporte Espetacular’. Eles serão responsáveis, junto com a plateia interativa, pela análise e votação dos 14 talentos que subirão no palco do programa. Os votos de todos serão computados e transformados em “estrelas”, que, somadas, resultarão em um ranking eliminatório que será decisivo ao longo da temporada. Até que, na grande final, apenas um deles será escolhido como o novo ‘PopStar’ e levará o prêmio de R$ 250 mil.

✮ Entenda as regras ✮

1º e 2º programas

Nesta fase, cada artista poderá atingir um máximo de 21 estrelas:

✮ Dez estrelas serão dadas por um grupo de dez especialistas – que muda a cada domingo. Cada um deles pode dar, ou não, uma estrela para a performance. Nesta fase os candidatos terão um bônus: se oito especialistas votarem, automaticamente ele ganha uma estrela bônus que será somada ao placar. Com isso, o placar dos especialistas pode chegar até a marca de 11 estrelas.

✮ As outras dez estrelas virão da média dos votos da plateia interativa, que assiste ao show de frente pro palco, vota do estúdio e gera uma média para o participante.

3º programa

✮ A partir do terceiro programa, mais dez pontos entram no jogo, vindos do voto do público, que vota pela internet e decide quantas estrelas merece cada apresentação. A soma das três pontuações forma um ranking eliminatório ao longo do programa.

‘PopStar’ é um formato original e tem direção artística de Creso Eduardo Macedo e direção geral de Flavio Goldemberg.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade