No Câmera Record deste domingo, a saga do adolescente mais obeso do Brasil na luta por emagrecimento

Publicado em 01/07/2017

Garotos de 19 anos costumam desejar carros, namoradas, viagens. Mas Matheus Ribeiro, um simpático e sorridente jovem de Luziânia, cidade próxima de Brasília, sonha em emagrecer. Ele pesa 266 kg e é considerado o adolescente mais obeso do país. É o que os médicos classificam como super-super-obeso, o grau mais alto e grave do excesso de peso. O Câmera Record registrou todos os passos de sua comovente jornada em busca de uma vida mais saudável.

Para alcançar o resultado desejado, ele precisa de uma cirurgia bariátrica. “O médico falou que, se eu continuar engordando, posso morrer a qualquer momento mesmo”, diz Matheus.

Antes de entrar no centro cirúrgico, no entanto, ele precisa perder 46 quilos. A internação num spa é obrigatória. A rotina de exercícios, o desgaste emocional e uma rigorosa dieta só de líquidos vão mexer, mais do que com o corpo, com a cabeça de Matheus. “Estou com fome. Se eu pudesse, comeria um arrozinho, uma salada… Tô com muita fome”, reclama durante o tratamento.

Mas após muita dedicação, ele agora está prestes a entrar na sala de cirurgia. É um procedimento delicado, que envolve a participação de um corpo médico com mais de 15 profissionais e que exigiu a aquisição de uma maca especial, capaz de suportar até 300 kg.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, 02/07, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade