Domingos Meirelles fica cara a cara com o Maníaco de Guarulhos no Câmera Record

Publicado em 08/07/2017

No Câmera Record deste domingo, 09/07, às 23h15, Domingos Meirelles entrevista, com exclusividade, Leandro Basílio Rodrigues, que ficou conhecido como o Maníaco de Guarulhos. Após um ano de negociação, o assassino, que violentava mulheres depois de matá-las, quebra o silêncio e revela segredos por trás de seus crimes.

Meirelles ficou frente a frente com o criminoso por impressionantes duas horas e meia. Ele chegou a mostrar fotos das vítimas e dos locais dos crimes a Leandro. Em alguns momentos, houve tensão na entrevista. Leandro negou a maioria dos homicídios, mas confessou dois assassinatos. Um deles ainda nem descoberto pela polícia. Crime que teria praticado quando era adolescente. “Eu alvejei com dois tiros, ocultei o cadáver e ‘taquei’ fogo, se eu me recordo. E essa outra eu estrangulei sim. Depois que eu entrei no crime, que eu comecei a ter ciência que a traição naquele meio ali talvez seria a morte, eu achei que aquilo lá era o certo, né? Ser traído, sentir aquela emoção forte… Por isso, eu tirei a vida delas quando eu soube da traição”, revela.

Leandro causou grande comoção popular na época porque, após matar, tinha relações sexuais com os cadáveres, de acordo com o Ministério Público. Todas as vítimas eram mulheres. Segundo as investigações, ele as atraía oferecendo drogas, depois as levava a um local ermo, onde as espancava e asfixiava.

Quando foi preso, ele confessou o assassinato de 50 mulheres. Mas as investigações conseguiram confirmar apenas sete crimes. O Maníaco de Guarulhos, de 28 anos de idade, foi condenado a 188 anos de prisão.

O próprio Domingos Meirelles foi à casa das vítimas de Leandro para ouvir os familiares. Três famílias aceitaram contar como tudo aconteceu e o que sentiram após a perda irreparável.

Os repórteres também foram atrás das autoridades para saber como encarar crimes tão bárbaros. Promotores, juristas e psiquiatras explicam a compulsão doentia de Leandro. E analisam, inclusive, as reações do criminoso durante a entrevista.

O Câmera Record, apresentado por Marcos Hummel, vai ao ar domingo, 09/07, às 23h15, logo após o Domingo Espetacular.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade