Sábado é dia de arraiá no Estrelas Solidárias

Publicado em 17/06/2017

Bandeiras coloridas, barraquinhas, comidas típicas, pescaria e quadrilha: é dia de festa junina! Acrescente à lista de tradições da celebração popular boas doses de amor e trabalho voluntário. Assim será o arraiá do ‘Estrelas Solidárias’, exibido neste sábado, dia 17. Junto ao projeto Movimento Aproximação, que surgiu com o intuito de promover eventos em datas comemorativas para públicos carentes, Angélica coloca as mãos na massa para organizar a festa na comunidade do Jardim Colombo, em São Paulo. Vestida à caráter, a loira se entrega de corpo e alma e ajuda a descarregar prendas das brincadeiras, participa de uma corrida do saco e até vira peça fundamental do tradicional casamento “na roça” – e não é como noiva. “O momento mais legal foi o da quadrilha, em que fui o padre!”, conta a apresentadora. “A alegria das crianças e os torpedos que recebi da barraquinha do cupido vão ficar para sempre em meu coração”, completa.

Já Paulinho Vilhena, no Rio de Janeiro, experimenta o voluntariado no projeto Adaptsurf, ONG sem fins lucrativos que busca promover a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida por meio do esporte e acesso ao mar. O ator surfa na onda de solidariedade e passa o dia na praia conhecendo tanto a história da ação quanto as histórias das pessoas beneficiadas por ela e daqueles que trabalham para mantê-la de pé todos os dias.

Enquanto isso, Felipe Titto arregaça as mangas durante a vivência no Instituto EcoFaxina, em Santos, litoral paulista. Como voluntário do projeto, o ator e apresentador coloca as mãos na massa – e os pés na lama – para ajudar a recolher lixo dos manguezais, consideradas regiões de extrema importância por sua biodiversidade.

O ‘Estrelas’ tem direção geral de Hélio Vargas e redação final de Paula Miller. A atração vai ao ar aos sábados, logo após ‘Sessão Comédia’.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade