Junho é mês de estreias no Discovery Kids; saiba tudo

Publicado em 02/06/2017

No Discovery Kids, junho é mês de estreias – logo na primeira semana do mês, no domingo, 4, às 16h30, TRANSFORMERS RESCUE BOTS iniciam uma sequência de novidades. No dia seguinte, segunda-feira, 5, às 11h (com reprise às 20h), O SHOW DA LUNA! também traz episódios inéditos para a tela. No final de semana dos dias 24 e 25, PARQUE PATATI PATATÁ fecha junho com um especial de programação composto por dois novos episódios: um deles exibido no sábado, 10, às 8h20, e o outro no domingo, 11, também às 8h20.

Heatwave, Chase, Blades e Boulder são os TRANSFORMERS RESCUE BOTS. Eles vagavam pelo espaço depois que seu planeta de origem, o Cybertron, deixou de existir. Eles então são chamados para uma missão na Terra. Aqui, foram parar em Griffin Rock, uma cidade do futuro onde os terráqueos convivem com tecnologia e estão acostumados com os robôs. Conheceram a família Burns e se tornaram amigos inseparáveis do menino Cody. Para esconder sua origem alienígena, eles se passam por robôs comuns e assumem as identidades de máquinas de resgate, que evitam acidentes e salvam o dia, controladas por seus amigos humanos.

Discovery Networks Brasil cresce 21% em audiência e tem seu melhor primeiro trimestre

No primeiro episódio inédito, um tipo estranho de radiação causa problemas para os robôs, interferindo em seus sistemas de funcionamento. Blurr, um robô alienígena, deixa a Terra usando a nave Sigma, que pertencia aos Rescue Bots. A atitude egoísta de Blurr traz problemas para ele no meio do espaço: arrependimento é apenas uma das consequências. Enquanto isso, na Terra, os Rescue Bots tentam descobrir a solução para as ondas geomagnéticas, antes que elas prejudiquem os resgates da equipe. Um satélite em rota de colisão com Griffin Rock gera um alerta na Sigma e talvez Blurr seja a única esperança de salvamento.

No dia seguinte, às 11h (com reprise às 20h), O SHOW DA LUNA! ganha episódios inéditos. Na terceira temporada, a menina aproveita as férias no Sítio do Bagre Azul, junto a seus avós paternos. Lá, ela, o irmãozinho Júpiter e o furão de estimação, Cláudio, entram em contato com a vida no campo, interagindo com os avós, com vizinhos do sítio e os moradores da pequenina cidade mais próxima. O contato com a natureza faz as ideias fervilharem! Luna é menina curiosa, alegre e não aceita o “porque sim” – tudo que acontece a sua volta é um fenômeno que pode ser investigado com a ajuda de Júpiter e Cláudio. Enquanto brincam em busca de descobertas fascinantes, os três passam pelas etapas do método científico: formulam questões, levantam hipóteses, realizam experimentos, observam os resultados e chegam a conclusões.

Fechando o mês, no último final de semana de junho, PARQUE PATATI PATATÁ ganha um especial de programação com dois episódios inéditos: um deles é exibido no sábado, 10, às 8h20, e o outro vai ao ar no domingo, 11, no mesmo horário.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar, seja nas alamedas do Parque ou na casa na árvore. Quando surge um desafio, juntos os personagens do Parque recorrem à música, com canções originais desenvolvidas especialmente para a série, para buscar soluções. Embora seja um lugar no qual reina a atmosfera mágica – povoado por personagens como a borboleta Alegra, a chef Nutrícia e o robô Quasi – não há saídas instantâneas que possam resolver problemas facilmente no Parque. Para ultrapassar obstáculos, é preciso confiar em suas próprias capacidades, saber que pode sempre contar com os amigos e, acima de tudo, sonhar – mesmo quando o vilão Azedo Azedume e sua irmã megera, a Amarga, tentam acabar com a brincadeira.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade