SBT Brasil exibe cobertura completa da Batalha de Mossul a partir desta quarta

Publicado em 03/05/2017

No momento em que o Estado Islâmico está prestes a ser expulso da segunda maior cidade do Iraque, o SBT envia seus correspondentes para cobrir a batalha histórica por Mossul. A partir desta quarta-feira, 03 de maio, o jornal SBT Brasil exibe uma cobertura completa feita pelo jornalista Sérgio Utsch e o repórter cinematográfico Louis Blair, que foram à linha de frente da guerra acompanhando o batalhão de elite do exército iraquiano. “Essa guerra tem muitos lados e muitas caras. E é muito difícil de explicar. Optamos por humanizar as histórias e trazer para a audiência brasileira uma visão brasileira do que acontece no Iraque, diferente do que é fornecido pelas grandes agências internacionais”, diz Utsch.

O SBT foi a única TV brasileira a enviar correspondentes próprios para cobrir esse conflito, a exemplo do que já tinha acontecido na Síria, em 2014. O mesmo repórter cobriu a Batalha de Kobane, na fronteira da Síria com a Turquia. Além da frente de batalha em Mosul, onde presenciam um confronto entre o exército iraquiano e o Estado Islâmico, os correspondentes do SBT vão ao Curdistão Iraquiano, onde mostram a região mais segura do Iraque, em que parte da segurança é feita por um batalhão de mulheres. Nossa equipe também visitou cidades completamente cobertas de minas e uma rede de túneis construída pelo Estado Islâmico.

Além do material gravado para a TV, o Jornalismo do SBT vai trazer também um material gravado em 360 graus, exclusivamente para a internet. A câmera especial permite ao internauta se sentir dentro da cobertura, acompanhando os repórteres nesses locais. A reportagem também será reexibida na madrugada de quarta para quinta-feira no jornal “SBT Notícias”, a partir da 1h.

O SBT Brasil é comandado por Carlos Nascimento, Rachel Sheherazade e Joseval Peixoto e vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 19h40.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade