Vade Retro: Abel Zebu chega para mudar a vida de Celeste

Vade Retro (Divulgação/TV Globo)

Do dia para noite, muita coisa pode acontecer. Inclusive, coisas sobre as quais não é possível dizer se são sonho ou realidade. No momento em que a advogada Celeste (Monica Iozzi) enfrenta uma vida sem grandes emoções, surge alguém capaz de provocar reviravoltas em sua história, mesmo que tudo pareça muito estranho.

Abel Zebu (Tony Ramos), palestrante milionário cheio de más intenções, recebe uma dica que parece ter caído do céu, graças a Davi (Juliano Cazarré), namorado da advogada. Numa tentativa de se aproximar do ricaço, ele conta que sua namorada foi beijada pelo Papa João Paulo II quando criança. É aí que as histórias de Abel e Celeste passam a se cruzar.

Em um piscar de olhos, ele chega ao escritório da moça, a leva para jantar, faz piada sobre sua estranha relação familiar e ainda demonstra um pouco de seus “poderes”. “Quero mais é que ela (a esposa, Lucy) morra!”, diz ele, depois de fingir estar emocionado pelo divórcio que está por vir.


Lucy (Maria Luísa Mendonça) tenta atrapalhar o jantar e revela para Celeste o que seu marido tanto quer com ela. “Ele quer usar o divórcio para lavar dinheiro. Quer me obrigar a ser cúmplice nisso, mas não topei. Ele vai te usar, como usa todo mundo. Ele pode ter os melhores advogados da cidade, por que ele te escolheu? Você perguntou isso para ele?”, questiona a mulher com ares de bruxa. A dúvida paira no ar e Celeste fica “entre a cruz e a espada”, como diz o ditado. Aceitar ou não Abel Zebu como seu cliente?

As cenas estão previstas para irem ao ar nesta quinta-feira, dia 20. ‘Vade Retro’ é uma série de Alexandre Machado e Fernanda Young e tem direção artística de Mauro Mendonça Filho, além de direção de André Felipe Binder e Rodrigo Meirelles.