Os Dias Eram Assim: Alice nega pedido de casamento de Vitor

Os Dias Eram Assim
Os Dias Eram Assim (Divulgação)

21 de junho de 1970. Quando Alice (Sophie Charlotte) sai de casa, fugindo dos pais, não poderia imaginar que conheceria o grande amor de sua vida, o médico Renato (Renato Góes). Mas Vitor (Daniel de Oliveira) não pretende desistir da herdeira do império de Arnaldo (Antonio Calloni), de quem é braço-direito na construtora Amianto. Com uma aliança de diamantes, ele resolve apostar alto: vai à casa da jovem e a pede em casamento mesmo depois de ter protagonizado, um dia antes, uma briga feia com a estudante.

“Coisas importantes demais aconteceram ontem entre mim e você. Prefiro ficar só com as boas lembranças que não saem da minha cabeça… E é em nome delas que acho que devemos nos casar o mais rápido possível. Tá aqui o seu anel, Alice”, entrega, na frente de Arnaldo e da mulher dele, Kiki (Natália do Vale). Alice é pega de surpresa. “Ontem? Nós brigamos, como sempre. Será que não entende? Não tem mais jeito, Vitor”, retruca.

A negativa surpreende Kiki e Arnaldo, que se irritam com a filha. Vitor, no entanto, não se dá por vencido. Ele disfarça a raiva e propõe a Alice uma conversa longe dos olhares dos pais. “Atropelei tudo, mas agi assim porque você confundiu, achei que fosse gostar…”, diz. “Tenho direito a uma conversa a sós com você. Vamos sair”. Sem poder dizer não, mas a contragosto, Alice acaba aceitando.

As cenas vão ao ar a partir de quinta-feira, dia 20. ‘Os Dias Eram Assim’ é uma supersérie de Angela Chaves e Alessandra Poggi e tem direção artística de Carlos Araújo. Ambientada no Rio de Janeiro, entre as décadas de 1970 e 1980, da repressão às Diretas Já, a trama vai mostrar a vida de pessoas comuns e seus amores afetados pelo contexto histórico do Brasil na época. E de como este momento foi capaz de interferir em vidas, sonhos e histórias de amor.