Turismo e Aventura estreia série especial sobre a Tríplice Fronteira na Usina de Itaipu

Publicado em 01/10/2016

Rhoque Malízia e Renata Sartório iniciam neste domingo, 2 de outubro, uma série especial de programas a partir do Marco das Três Fronteiras. Inaugurado em 1903, ele fica nas cidades de Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad Del Este. O local marca a divisa territorial entre Brasil, Argentina e Paraguai.

A primeira parada da equipe do Turismo e Aventura nessa jornada é a Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçú, incluindo uma visita ao Refúgio Biológico Bela Vista. Trata-se de um centro de proteção criado para receber milhares de plantas e animais desalojados pela intervenção do reservatório da usina. “Neste projeto, além de cuidarem dos animais, eles fazem pesquisas e reprodução em cativeiro para salvar algumas espécies ameaçadas de extinção”, conta Rhoque, que ficou cara a cara com animais da região como tamanduás, antas e onças pintadas.

O acesso a este centro de proteção ambiental começa numa carretinha, que contorna o Canal da Piracema até às edificações do Refúgio. Na sequência do roteiro, o visitante faz uma caminhada de 2 km numa trilha em meio a floresta nativa com orientações de educação ambiental. “Uma característica bem legal é que o lugar foi criado com o conceito de arquitetura verde e é totalmente abastecido por fontes alternativas de energia”, descreve Rhoque.

E fechando o roteiro do primeiro de uma série de programas na tríplice fronteira, os apresentadores curtiram um show na churrascaria Rafain, que mostra a cultura de oito países latino-americanos.

O Turismo e Aventura vai ao ar domingo, às 7h30!

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade