Documento Verdade aborda a vida e os dramas sofridos por travestis

Publicado em 06/10/2016

Produzindo reportagens especiais sobre os mais diversos assuntos, com foco sempre em matérias inéditas e exclusivas, o Documento Verdade é um dos grandes destaques da programação da RedeTV!. Nesta quinta-feira (6), o jornalístico relata a vida das travestis. Em três capitais brasileiras, a equipe do programa conversa com algumas travestis, que contam suas histórias de vida e superação diante das agressões psicológicas, verbais e físicas que recebem ou já receberam.

Além disso, a produção aborda os dramas de pessoas que lidam com o preconceito no Brasil, considerado o país que mais mata travestis no mundo – segundo pesquisa realizada pela ONG Transgender Europe.

Em julho deste ano, o Governo de Minas Gerais lançou o primeiro vídeo do Estado protagonizado por uma mulher transexual, para alertar sobre a importância do respeito à diversidade sexual. O programa entrevista a protagonista, Laura Zanotti, que é travesti ativista LGBT e uma das poucas que afirmam não ter tido problemas com a família e conseguido bons empregos ao longo da vida.

Também no programa, o repórter Rodrigo Cabral conversa com as responsáveis pelo ‘Nuh’: Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A iniciativa promove cursos de formação, estudos e pesquisas relacionados à diversidade sexual e de gênero.

A travesti carioca Taísa fala, durante entrevista exclusiva, sobre a agressão que sofreu em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro, há um mês. O ato de violência, que foi filmado e viralizou nas redes sociais, traumatizou a jovem, que afirma ter certeza de que os agressores queriam matá-la.

Apresentado por Augusto Xavier, o Documento Verdade vai ao ar nesta quinta-feira (6), às 22h45, pela RedeTV!

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade