O Mundo Segundo os Brasileiros visita a Islândia

O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca na Islândia
O Mundo Segundo os Brasileiros desembarca na Islândia

O Mundo Segundo Os Brasileiros desta sexta-feira (05), desembarca em Reykjavik, a capital da Islândia.

O maquiador Diego inicia o passeio em um dos lugares mais inusitados e curiosos do país, o Museu do Pênis. Depois, o programa revela dados sobre a história dos vikings no Saga Museum, que possui réplicas, maquetes e manequins que representam a população de várias épocas. A equipe termina o dia experimentando pratos tradicionais da culinária islandesa rústica, como a intimidadora cabeça de carneiro.

Erika mostra uma das vistas mais bonitas de Reykjavik do alto da igreja Hallgrim, uma construção arquitetônica que imita uma famosa rocha de basalto islandês. Depois o destino é o restaurante Barão do Mar para experimentar o tradicional bife de baleia anã. Em seguida, a equipe embarca numa excursão à procura de baleias pelas águas geladas da cidade.


Com George, visitamos o Blue Lagoon, uma espécie de resort que oferece piscinas com águas geotérmicas com 38ºC dentro de uma formação vulcânica. Depois a dica é conferir as atrações do Museu a Céu Aberto de Reykjavik, onde há casas originais do ano de 1900.

O programa ainda vai a um bar aberto em homenagem ao filme “O Grande Lebowski”. O local possui muitos acessórios e parte do cenário dessa obra cinematográfica estrelada por Jeff Bridges e John Goodman dirigida pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

Luciano visita três atrações do círculo de ouro do turismo islandês: o Parque Nacional de Thingvellir, um sítio geológico onde há saídas de gêiseres, cujo vapor é responsável por 20% da eletricidade gerada na Islândia, e a Gullfoss, a Cascata Dourada.

Pacas é o brasileiro que tem um vizinho muito inusitado, o presidente da Islândia. Ele faz uma cavalgada numa fazenda calma, tranquila e bucólica e, depois, participa de um almoço muito brasileiro, com mandioca e jaca de sobremesa. Pacas finaliza o dia consultando a sorte com uma cartomante muito irreverente.

O Mundo Segundo os Brasileiros vai ao ar toda sexta-feira, à meia-noite, logo após o Pânico na Band.