Semifinal do Bake Off Brasil recebe convidado especial francês

Publicado em 19/08/2016

A reta final do reality show Bake Off Brasil – Mão Na Massa está repleta de emoção no SBT. Neste sábado, 20 de agosto, às 21h30, os paulistas Marcos Souza e Noemy Caangi, a mineira Camila Poli e a paranaense Juliana Jabur – que são os quatro semifinalistas da competição que irá eleger o melhor confeiteiro amador do País -, serão surpreendidos com a participação de um jurado especial que é um dos maiores especialistas em macarons, o premiado francês Fabrice Le Nud.

Na tarefa criativa da noite, a apresentadora Ticiana Villas Boas recebe Fabrice e avisa aos confeiteiros que eles terão a difícil tarefa de preparar duas receitas de macarons franceses, com 10 unidades cada uma, em apenas 2h.

“Cozinhar é dominar o fogo. A forma de cozinhar os macarons determinará os produtos finais”, aconselha o Chef francês. Fabrice Le Nud ainda dá uma aula aos competidores de como deve ser o preparo e textura dos macarons. Além da avaliação de Carol Fiorentino e Fabrizio Fasano Jr., os confeiteiros amadores terão que conquistar o paladar do especialista convidado. “Macaron é um dos grandes pesadelos de qualquer confeiteiro”, conta Carol.

No desafio técnico, onde os dois jurados fazem a avaliação às cegs, os competidores precisam fazer em apenas 1h45, um bolo com formato e aparência de Melancia. Ticiana Villas Boas decide ajudar os competidores e corta o bolo modelo para que eles vejam como é a aparência interna do doce.

E mais, os jurados elegem o último mestre confeiteiro da temporada, decidem quem será o mais novo eliminado do Bake Off Brasil – Mão na Massa e também quem são os três finalistas do reality show gastronômico de maior audiência da TV aberta brasileira na atualidade.

Bake Off Brasil – Mão na Massa vai ao ar todos os sábados, a partir das 21h30, no SBT. Reexibição dos episódios no Discovery Home & Health, às terças-feiras, às 20h30

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade