Fafá em Era Uma Vez…, Pedro Agum aposenta carreira artística e vive como professor de matemática

Publicado em 08/06/2019

Em 1998, Pedro Agum encantou os telespectadores ao interpretar o pequeno Fafá na novela Era uma Vez…, escrita por Walther Negrão para a faixa das 18h da Rede Globo. Atualmente, passados 21 anos, o ator está com a carreira artística aposentada e trabalhando como professor de matemática.

Elias chegou a aproveitar as regalias da fama, fazendo comerciais, campanhas públicas e trabalhos no teatro. No entanto, foi longe dos holofotes que ele se encontrou profissionalmente. “Fui fazer faculdade de Engenharia e cursei quase até o final. Mas não estava curtindo muito a área e trabalhava como monitor numa escola. Aí me apaixonei pela profissão de professor. Então resolvi tentar o curso de matemática”, explicou em entrevista para a colunista Patrícia Kogut.

Me formei e dou aula na mesma escola onde era monitor. Sinto que nasci para isso. Adoro o contato com os alunos e a oportunidade de estar sempre conhecendo pessoas novas”, prosseguiu.

Com 27 anos, namorando há cinco anos Fernanda Dutra, o ex-ator confessou que desistiu do mundo da atuação logo após o fim de Era Uma Vez…, onde tinha Luiza Curvo (Glorinha), Alexandre Lemos (Zé Maria) e Alessandra Aguiar (Marizé) como irmãos. “Continuei fazendo testes, mas essa rotina não estava me agradando. Era puxado e eu não quis mais. Fico feliz porque meus pais respeitaram a decisão”, afirmou.

Reconhecimento na internet

Com perfis ativados nas redes sociais, Pedro Agum coleciona pouco mais de 690 seguidores no Instagram, uma das plataformas mais usadas pelos brasileiros. Ainda na conversa com Kogut, o rapaz disse que fica surpreso ao receber mensagens de pessoas que lembram de seu trabalho na trama infantil global.

Volta e meia aparece alguém comentando foto ou mandando mensagem. Acho estranho porque já passou muito tempo. As pessoas perguntam se sou eu mesmo e dizem que eram fãs. Já na rua ninguém me reconhece. Acho que é impossível, pois mudei muito”, contou.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade