Sem espaço na TV, Marlene Mattos segue novos rumos profissionais

Publicado em 19/09/2018

Você lembra de Marlene Mattos? Se você está pensando na diretora que constantemente aparecia ao lado de Xuxa nos anos 90 e 2000 acertou. No entanto, atualmente ela não segue mais a carreira na TV, resolveu se adaptar a novos rumos profissionais após uma sucessão de atrações que fracassaram.

O segmento escolhido por Marlene foi o marketing político, no qual atua como consultora de imagem do candidato ao governo do Estado de São Paulo, Marcelo Cândido (PDT). Ela, inclusive, foi vista nos bastidores do debate que ocorreu na TV Gazeta no último domingo (16), para orientar o político no que precisasse.

Experiente, a profissional auxiliou o candidato como se portar em uma entrevista televisiva, o jeito recomendado de sorrir, e qual é o discurso que mais cativa o telespectador, além de sugerir uma mudança no vestuário.

Não dá para negar que Mattos possui longa bagagem dentro da TV. “Gosto de gente e acho que sei como criar a imagem de uma pessoa em televisão, você não acha?”, indagou a ex-diretora ao ser entrevistada pelo portal Notícias da TV durante o debate.

Vale lembrar que na época em que dirigia Xuxa e era considerada pela própria apresentadora, o seu braço direito, Mattos também trabalhou bastante para manter a imagem da loira sempre no auge. Ela esteve por trás de Xou da Xuxa, Xuxa Park e Planeta Xuxa, último programa da parceria, que acabou em 2002.

Leia mais: Leão Lobo alfineta Xuxa no Fofocalizando: “Acabou depois da Marlene Mattos”

Marlene Mattos na TV foi muito além de Xuxa

Apesar dos 18 anos que passou empresariando Xuxa e dirigindo seus programas, Marlene Mattos também ajudou a estabelecer atrações de outros grandes nomes da Rede Globo atualmente. Ana Maria Braga e Luciano Huck, por exemplo, foram dirigidos por ela assim que foram contratados pela emissora.

Fora do ambiente global, no entanto, Mattos não teve tanto sucesso. Na Band, esteve por trás do fraco programa Caixa Preta, comandado por Preta Gil, que durou somente alguns meses.

Entre seus últimos trabalhos na televisão estão atrações frustradas ao lado de Zilu Godoi, a ex-mulher de Zezé e de Nicole Bahls, que saiu do ar logo após sua estreia.

Perguntada se voltaria a dirigir um programa televisivo, Marlene Mattos admitiu que está cansada de correr atrás de audiência. Por outro lado, ela se diz à disposição caso queiram contratá-la para produzir algum piloto.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade