Neusa Maria Faro (Divulgação)

Formada pela Escola de Arte Dramática da USP, a atriz Neusa Maria Faro possui extensa carreira no teatro e na TV com destaque para novelas do autor Walcyr Carrasco, entre elas, Alma Gêmea e Amor à Vida.

Como dubladora participou de clássicos da animação, como a Kilmaza, do Jaspion, e diversos personagens no Changeman. Questionada se o público reconhece a sua voz, a veterana afirma: “Creio que reconhecem. Dublei a Apple, em Zillion, que é considerado um clássico”.

Além das tramas de Walcyr, a atriz integrou o elenco de alguns folhetins da Globo, SBT, Record e CNT nos 90 e 2000. Neusa revela que todas as novelas que fez foram importantes e diz sentir imenso prazer em ter participado de cada uma delas.

Vale destacar Irmã Catarina em 1996 pela CNT, Direito de Vencer pela Record em 1997, logo depois Chiquititas, pelo SBT, já na Globo fez uma participação como uma detenta em Torre de Babel contracenando com Claudia Raia, ambas em 1998.

De volta ao SBT, em 2001, fez parte de Amor e Ódio, Pequena Travessa e Seus Olhos. Mas um marco em sua carreira foi mesmo a dona da pensão Divina com o bordão: “​Oswaldo, não fale assim como a mamãe”​.

Nicette Bruno, Neusa Maria Faro e Malvino Salvador em Alma Gêmea (Gshow/Globo)

A atriz revela que até hoje as pessoas a param na rua e repetem com graça a frase dita entre Divina e o marido, Oswaldo, Fúlvio Stefanini, que não ia muito com a cara da sogra, Ofélia, interpretada por Nicette Bruno, na trama espirita de 2005.

Neusa Maria Faro em O Profeta (João Miguel Júnior/Globo)

Completam o seu currículo O Profeta, Caras & Bocas, Cama de Gato, Morde & Assopra, A Vida da Gente, Gabriela, a série Animal do GNT e Verdades Secretas. Longe dos folhetins desde 2016, depois de uma participação em Êta Mundo Bom, Neusa está atualmente curtindo seus momentos de descanso em seu sítio no interior de São Paulo. Perguntada sobre seu retorno à TV, a veterana faz mistério: “Breve, mas não posso comentar ainda”.

Cena de Amor à Vida com Neusa Maria Faro e Maria Maya (Gshow)

Últimos vídeos do Canal no YouTube