Alguns ex-VJs da MTV fazem sucesso na Globo, mas por onde andam os outros apresentadores do canal?

Publicado em 12/01/2018

Um dos canais mais descolados e admirados dos anos 90 e 2000, a MTV Brasil marcou época entre os jovens apaixonados por música e comportamento em uma época em que a internet nem sonhava em chegar ao Brasil.

O canal chegou ao Brasil mais precisamente em 20/10/1990 com programas que falavam sobre música, comportamento e estilo de vida, mas nos deixou em 30/09/2013 por conta de crises e mudanças na indústria fonográfica.

Já passaram pelo canal estrelas que hoje brilham no Grupo Globo, como Astrid Fontenelle, Zeca Camargo, Didi Wagner, Titi Muller, Fernanda Lima, Adriane Galisteu. Mas e os outros? Carla Lamarca, Luisa Michelleti, Edgar Piccoli, Sarah Oliveira…

Veja também: Acervo da extinta MTV Brasil finalmente ganha um novo endereço

Fizemos uma pesquisa para saber por onde andam e como estão os VJs que animaram as nossas manhãs, tardes e noites com uma linguagem pra lá de moderna ao som, é claro, de hits dos mais variados artistas.

Astrid Fontenelle, 1990 até 1999, e Zeca Camargo, 1990 até 1994. 

Astrid já trabalhou na TV Gazeta, MTV, Band, SBT e atualmente é um dos destaques do GNT por conta do Saia Justa e do Chegadas e Partidas. Já Zeca ao sair da MTV foi pra Cultura, trabalhou em jornais e revista e depois foi pra Globo apresentar o Fantástico, No Limite, programas especiais, Vídeo Show e o É de Casa nas manhãs de sábado.

Recentemente, os apresentadores compartilharam uma foto do dia da estreia da MTV Brasil:

Astrid e Zeca no primeiro dia da MTV (Reprodução)

E olha agora os dois reunidos com a família de Astrid:

Leo Madeira, 2002 até 2011

O rapaz entrou para a MTV em 2002 por conta de um reality show que buscava justamente novos VJs. Por lá comandou o Top Top, Acesso MTV, Pulso, Vídeo Clash, os jornalísticos Jornal MTV e Notícias, além de programas especiais de viagens como o Mochilão, Câmbio e Verão MTV. outras atrações. Madeira coleciona passagens pela Rádio Mix, Oi FM e pelo Canal Futura, Grupo Globo/Fundação Roberto Marinho, e TV Tam.

Leo tem passagens pela rádio Mix e Canal Futura (Reprodução)

Sabrina Parlatore, 95 até 2000. 

Apresentadora e cantora brilhou muito na MTV por conta do Disk MTV”, “Resposta MTV” e “Luau MTV”, saiu do canal rumo à Band, se lançou como cantora e em 2017 foi o grande destaque do Popstar da Globo. Ela até bateu um papo com a gente sobre vida e carreira. 

Sabrina no comando do Disk MTV (Reprodução)

View this post on Instagram

Retrospectiva 2017 parte 2! #2017oano #popstar @popstar

A post shared by Sabrina Parlatore (@sabrinaparlaoficial) on

Marina Person, 1995 até 2011

Além de apresentadora, critica de cinema e música, Marina também é diretora de cinema e mais recentemente estreou como atriz no longa a Canção da Volta. Atualmente ela está no Arte 1, Grupo Band, com um programa sobre cultura, na TNT com programas especiais além de ter passado pela TV Cultura no comando do Metrópolis. Pela Rádio Eldorado dá dicas de cinema e trilha sonora.

Saudades do Cine MTV, Meninas Veneno e Top Top com a Marina (Reprodução)

Sarah Oliveira, 2000 até 2005

Sarah é descolada ao máximo! Na MTV comandou o Disk entre outros programas, após sair do canal foi pro GNT comandar programas de entrevistas e especiais, entre eles, o Na Calada da Noite. Atualmente tem um canal no Youtube sobre música.

Sarah também apresentou o Top 20 Brasil. (Reprodução)

Marcos Mion, 2000 até 2002, depois retornou ao canal e ficou entre 2005 e 2010

Na MTV ele comando o Piores Clipes do Mundo. E marcou época, viu? Já passou pela Band, Globo, fez Sandy & Jr. e Record onde está atualmente com direito a novela, Bicho do Mato, em reprise. Em 2018 vai comandar mais uma temporada do A Casa. Dizem que a Band está de olho em seu passe.

Mion no Piores Clipes do Mundo (Reprodução)

Paulo Bonfá, 2003 até 2010

Paulo comandou o RockGol. Já trabalhou na Rede TV! quando apresentava o TV Fama e o Superpop. Coleciona passagens também pela Band, NatGeo, SporTV, entre outras rádios.  Agora trabalha na Rádio Globo:

Paulo e Marcos Bianchi (Reprodução)

Penélope Nova, 2001 até 2012

Descolada ao máximo! Na MTV comandou muitas atrações de comportamento e realizou muitas entrevistas. O Ponto Pê marcou época! Já passou pelo SBT no Raul Gil e outras atrações além da Record em uma participação na Fazenda.

Penélope Nova na extinta MTV (Reprodução)

Carla Lamarca, 2005 até 2007

Também esteve à frente do Disk MTV. Já comandou um programa de entrevistas no E!, mas se aventurou por novelas, entre elas, Ti Ti Ti e Insensato Coração.

Carla Lamarca MTV (Reprodução)

Mari Moon, 2008 até 2012 

Da internet pra TV! Mari é uma das primeiras a migrarem da web e fazer sucesso na TV. Na MTV comandou um programa de comportamento que levava o seu nome. Coleciona passagens também pela Rede TV! e agora está na SKY.

Mari na MTV (Reprodução)

Cazé Peçanha, 1994 até 2000, depois retornou e ficou entre 2000 e 2012). 

No canal comandou o Teleguiado, mas se aventurou pela Globo, Band e Nageo. Atualmente comanda o programa do MEI, sobre economia, na Band.

Peçanha já trabalhou na Globo em 2001 (Reprodução)

João Gordo, 1996 até 2009

Polêmico! Quem não se lembra da entrevista com Dado Dolabella que quase deu em briga? Na MTV comandou o Gordo a Go-Go e Garganta e Torcicolo. Mas o apresentador já passou pela Record e atualmente está no Canal Brasil com um programa de entrevistas. Relembre um pouco da história de João e como ele vive com a família. 

João participou do ídolos e do Legendários (Reprodução/Record)

Luisa Micheletti, 2009 até 2011

No canal comandou o Furfles MTV e o Desprogramado além de especiais. Fez novelas na Globo, entre elas, Malhação e Novo Mundo, além de especiais para o Multishow. Está casada com o ator Caco Ciocler.

Luisa na MTV (Reprodução)

Edgar Piccoli, 1992 até 2006

Hoje o apresentador comanda um programa na rádio Jovem Pan, mas na MTV fez a alegria de muitas meninas no Palco MTV, Jornal da MTV e Contato MTV. Na Band comandou o reality Busão do Brasil.

Edgar com Mariana Godoy, da Rede TV!

View this post on Instagram

Admiração total!! @marianagodoy

A post shared by Edgard (@edgardpiccoli) on

Didi Wagner, 1999 até 2006

Quem não se lembra da disputa entre os clipes do momento comanda por Didi? Era o Videoclash! No Grupo Globo, Mutishow, comanda o Lugar Incomum além de coberturas especiais como o Rock In Rio.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade