Podcast Observadores #1 | Com quantas falhas se faz um Segundo Sol?

Publicado em 14/11/2018

No ar, o novo podcast do Grupo Observatório acaba de estrear! Portanto, no primeiro episódio do Observadores, João Paulo Reis, Renan Vieira e Rodrigo Yao se juntam para discutir a última novela de horário nobre da Globo: Segundo Sol!

Nossos podcasters discutem, então, a produção indústria, técnica e artisticamente. Mas tudo com SPOILERS! Como será que foi a avaliação da novela de João Emanuel Carneiro? Dennis Carvalho esteve bem na direção? Quem se destacou no elenco? A histórias todas de Segundo Sol convenceram?

E mais!

Além disso, a edição traz também uma análise sobre o autor João Emanuel Carneiro. Poranto, cabem algumas perguntas. Será que ele perdeu a mão para as novelas? Por que ele errou tanto em Segundo Sol? O que ele poderia ter feito de diferente? Por que ele voltou a cometer falhas? Então, o sucesso de Avenida Brasil e os fracassos de A Regra do Jogo e Segundo Sol querem dizer o quê? Mas o público não estaria preocupado com as falhas todas?

Descubra apertando o play

Mais conteúdo

Ouça o programa aqui ou baixe para ouvir quando quiser no Soundcloud. Confira mais podcasts sobre o universo do entretenimento do Grupo Observatório aqui.

Ainda sobre Segundo Sol

A novela Segundo Sol chegou ao fim na noite desta sexta-feira (10). Com muitos erros e acertos, na visão do público, a novela conseguiu agradar. Um dos pontos que chamaram a atenção foi o fato de não haver beijo entre pessoas do mesmo sexo na produção. Apesar de alguns personagens serem classificados como homossexuais, se evitou isso.

Até mesmo um selinho era complicado de ver. O casal Selma (Carol Fazu) e Maura (Nanda Costa) virou piada nas mídias sociais por se amarem tanto, mas não demonstrarem, com carinho. O autor João Emanuel Carneiro, sem uma razão explícita, levou meses para permitir que as duas se beijassem, mas sem língua.

Mas, no último capítulo, Groa (André Dias), que quase não teve história própria ao longo da trama, apareceu beijando outro homem. Ambos estavam em um bloco de pré-carnaval com Beto (Emílio Dantas), Luzia (Giovanna Antonelli) e outros personagens do bem. Em determinado momento, a câmera mostrou rapidamente eles se beijando.

Atenção aos conservadores

Apesar de ter sido algo, rápido, talvez para não chocar o telespectador mais conservador, foi possível observar o beijão. Teve intensidade. Com isso, a novela não quis polemizar ou detalhar quem seria o par de Groa, eterno amigo da protagonista. Nem o nome do namorado o telespectador soube.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade