Malhação: Toda Forma de Amar

Logo Malhação Toda Forma de Amar

Malhação: Toda Forma de Amar

Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Malhação: Toda Forma de Amar

História

Como o título já diz, Malhação: Toda Forma de Amar fala de amor. “Qualquer maneira de amor vale a pena. Qualquer maneira de amor vale amar”. A lição contida na letra de ‘Paula e Bebeto’, canção de Milton Nascimento embala a abertura da novela.

Escrita por Emanuel Jacobina, com supervisão artística de Carlos Araujo e direção artística de Adriano Melo, a trama traz histórias de amor que se cruzam, sejam elas sobre casais, pais e filhos, irmãos ou um grupo de amigos.

A história parte da força do amor incondicional e vai mostrar a luta da jovem Rita (Alanis Guillen) em busca da filha, a quem nunca viu. Justo na missa de sétimo dia da morte do pai, Rita descobre que ele levou sua bebê, que ela acreditava ter morrido logo após o parto, para o Rio de Janeiro. Disposta a procurar pela menina, Rita deixa sua cidade natal, Queimados, e se muda para Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense, onde é acolhida pela amiga de sua falecida mãe, Carla (Mariana Santos), e seus dois filhos, Raíssa (Dora de Assis) e Thiago (Danilo Maia). Pista após pista, a jovem descobre que a criança foi adotada por Lígia (Paloma Duarte) e Joaquim (Joaquim Lopes), que a criam cercada de amor, ao lado do filho já adulto do casal, Filipe (Pedro Novaes). Rita sabe que será difícil, mas fará o que for preciso para ter a guarda da menina.

Paralelamente, a nova temporada de Malhação mostra a força da amizade, ao contar a relação de um grupo de jovens que testemunha um crime dentro de uma van em Duque de Caxias. Rita está entre eles, acompanhada dos irmãos Raíssa e Thiago e mais três adolescentes que não se conheciam – Jaqueline (Gabz), Guga (Pedro Alves) e Anjinha (Caroline Dallarosa). Diante do impasse entre relatar ou não o que viram à polícia, eles decidem criar um grupo em uma rede social e, a partir daí, tornam-se grandes amigos, capazes de se apoiar mutuamente para lidar com questões como os dilemas da juventude, a violência urbana e o preconceito.

Malhação – Toda Forma de Amar tem uma história baseada na convivência entre jovens de realidades tão diferentes quanto a Baixada Fluminense e Ipanema, na zona sul do Rio, com alguns deles já cursando a faculdade. O universo do funk e do rap também é um elemento muito presente na narrativa.

A novela é escrita por Emanuel Jacobina com Marcio Wilson e Claudio Lisboa, e tem supervisão artística de Carlos Araujo, direção artística de Adriano Melo e direção de Cadu França, Tila Teixeira e Felipe Louzada.

Capítulos e resumos