O tão aguardado último capítulo de Orgulho e Paixão aconteceu nesta segunda-feira, 24.

Apesar de muitos desfechos já terem sido encaminhados nas últimas semanas, alguns ocorreram somente na despedida do folhetim. No geral, as cenas emocionaram os telespectadores.

Conheça como se deu o final dos principais personagens da trama:

Suicídio de Lady Margareth

A grande vilã da história, Lady Margareth (Natália do Vale), decidirá se suicidar – caso contrário, provavelmente a megera inglesa seria presa.

A cena da morte acontece em uma casa de chá, na qual ela toma um licor com veneno no momento em que Darcy, Elisabeta e Briana chegam ao local e veem tudo perplexos.

“Vocês queriam o que? Que eu ficasse aqui, esperando justiça? Esperando ser julgada? Não Lady Margareth! Esse licor aprimorado com pitadas de sono eterno é uma dádiva dos deuses! eu sou perfeita quando não preciso de gente incompetente a minha volta!”, discursa a vilã.

“Essa é a imagem de meus últimos momentos. E que esses bastardos que vocês carregam em seus ventres sejam amaldiçoados para sempre!”, disse ela antes de se envenenar, deixando todos perplexos.

Loucura de Tibúrcio após morte de Josephine

No penúltimo capítulo Josephine caiu de um penhasco, mas tudo indica que seu corpo não será encontrado. Tibúrcio (Oscar Magrini), então, aparece em suas cenas finais com alucinações, vendo vultos da loira para no espelho.
“Não… De novo, não!”, disparará ele, apavorado. “Nunca, nunca vou me livrar de você?! Onde você escondeu seu corpo, desgraçada?!”, esbravejará o almirante. No entanto, não sabemos ao certo se ela morreu mesmo desta vez.

Luccino e Otávio se tornam “vizinhos”

Luccino (Juliano Laham) e Otávio (Pedro Henrique Müller) terminaram juntos.

Eles aparecem entrando em casas que são lado a lado, mas que do lado de dentro têm uma interligação! Na cena do último capítulo os dois lutam esgrima e depois se aproximam apaixonados.

Susana vira criada de Petúlia

Susana (Alessandra Negrini) e Petúlia (Grace Gianoukas), como tínhamos noticiado por aqui ficaram na miséria e tentaram dar o golpe em algum milionário.

Nas cenas finais, elas aparecem em um restaurante e avistam um senhor endinheirado. Ele se levanta e vai à mesa onde as duas estão.

“Não pude notar uma dama tão distinta”, diz o senhor. Susana logo pensa que se trata dela, mas o milionário revela que gostaria de conhecer mais Petúlia.

“O senhor está cego ou tem catarata?”, fala Susana, indignada.

“Eu posso lhe oferecer uma vaga de criada na minha tumba. Ou melhor, na mansão da múmia aí…”, disse Petúlia à Susana, que se levantou da mesa no restaurante para dar lugar ao ricaço.

Darcy e Elisabeta têm um filho

Darcy (Thiago Lacerda) e Elisabeta Benedito (Nathalia Dill) se mudaram para a Inglaterra.

Na primeira cena no país europeu, Elisabeta toca piano com o filho e Darcy surge na sala anunciando que eles voltarão para o Brasil.

Os três retornam ao Brasil para o lançamento do livro da mocinha. Ofélia e as quatro filhas os aguardam ansiosamente.

Lídia (Bruna Griphao) aparece grávida e se emociona: “Insuportáveis vocês e essa mania de serem as melhores irmãs do mundo”.

Internautas reagem ao final de Orgulho e Paixão

Com tantas cenas de tirar o fôlego, os internautas não puderam deixar de comentar o final de Orgulho e Paixão.

A hashtag #OrgulhoEPaixao bombou na web. Veja alguns dos comentários.

Últimos vídeos do Canal no YouTube