Novela Belíssima (Divulgação)
Novela Belíssima (Divulgação)

Resumo dos capítulos 142 a 146 da novela Belíssima, que serão exibidos na semana de 24  a 28 de dezembro de 2018, na faixa das 17 horas, na Globo.

Segunda-feira (24) – Capítulo 142 de Belíssima

Júlia avisa que só vai ouvir se ele tiver provas. Ele nega e ela se retira. Júlia comenta com Bia que André disse que existe um plano para tirar tudo dela. Bia pondera que o próprio André já fez isso. Gilberto conta para Vitória sobre a prisão de Aquilino.

Veja também: Rodrigo Simas surpreende ao aparecer só de sunga em meio a neve

Mônica diz para Cemil que André usou-o para dar seguimento a seus planos. André fala ao celular que está desistindo. André tenta entrar no apart-hotel de Júlia, mas é barrado pela segurança.

Gigi fica curioso e desce para falar com Andre, mas se decepciona ao saber que ele foi embora. Ester é delicadíssima com Safira, que descobre que ela pretende continuar morando na casa e reage. André se encontra com a misteriosa pessoa com quem fala ao celular, volta para casa e chora.

Ainda no capítulo 142

Na delegacia, Aquilino tem medo de morrer. Mônica recebe um telefonema da agência. Rebeca conta para Alberto que vai pedir perdão a Mônica e jurar que o caso deles acabou. Safira manda Isaac avisar ao pai que não vai morar com Ester. André concorda com Júlia que não devem derrubar o casarão.

Aquilino depõe que ficou com medo e por isso fugiu. Gilberto exige saber para onde ele foi. Cemil se lembra de uma conversa com o pai e pergunta a Murat como ele sabia que André havia sido atropelado de propósito. Katina ouve tudo.

No dia seguinte

Terça-feira (25) – Capítulo 143 de Belíssima

Murat garante que havia feito somente uma suposição. Cemil pergunta por que Bia Falcão esteve no casarão pouco antes de desaparecer. Katina interrompe a conversa e diz que o assunto era sobre a venda do casarão. Bia se enfurece quando fica decidido que o casarão não será demolido.

André enfrenta Bia que promete se vingar. Todos comemoram a notícia no Tebas. Cemil alerta que a Belíssima é ainda a credora das dívidas de Murat e pode desalojá-los. Safira lembra que seu casamento com Freddy resolverá a situação, mas chora. Bia diz a Djulian que quer retomar o controle da dívida de Murat, que havia passado para a Belíssima.

André fala ao celular que não pode sair do esquema, mas não vai abaixar a cabeça. Guida pede que Gigi fique ao seu lado. Mônica diz a Aquilino que só o perdoa se ele contar tudo para ela. Ele diz que não vai contar e manda que ela fique longe de toda a sujeirada. Ela se impressiona com o jeito com que ele fala e chora.

Bento depõe e acusa Aquilino de ser perigoso. Nikos promete a Katina que vai conversar com Júlia sobre a dívida. Sabina, Tadeu e Vitória fazem o reconhecimento de Aquilino. Júlia marca encontro com André. Djulian confirma que Mary pode escolher o elenco. Aquilino fica em pânico quando Gilberto avisa que o juiz autorizou sua prisão. Murat se encontra com Bia.

Continua…

Quarta-feira (26) – Capítulo 144 de Belíssima

Bia diz que não está mais interessada em Murat. Aquilino teme morrer no presídio. André sai para jantar com Júlia e diz que agora não tem mais nada para contar e que ficou contra a Bia porque argumentos de Júlia para não derrubar as casas foram convincentes. Murat propõe parcelar a dívida e Bia o humilha.

Aquilino é colocado na cela. Pascoal se invoca porque Gilberto está no restaurante. Safira diz a Freddy que na mesma casa com Ester ela não mora. Bia diz que quer a decadência, a vergonha e a humilhação de Murat e que vai colocar a sua família na rua. Murat se choca quando Bia revela que eles tiveram uma criança, que ela deu para adoção.

Gigi percebe que Júlia gostou de jantar com André. Murat diz a Peppe que Katina não pode saber de nada. Rebeca garante a Mônica que não tem mais nada com Alberto. Ester diz que não sai da casa. Freddy rebate que vai morar com Isaac e Safira no apartamento.

Vitória se esquiva mas acaba aceitando dançar com Gilberto no Tebas. Alberto acende um cigarro para comemorar com Rebeca as boas notícias. André implora ao celular que não façam determinada coisa. Um detento ataca Aquilino. Pascoal assiste de longe Vitória e Gilberto se beijando.

Na sequência

Quinta-feira (27) – Capítulo 145 de Belíssima

Pascoal fica arrasado. André insiste em avisar ao pai no presídio que ele corre perigo, mas os funcionários não deixam. Nikos consola Pascoal. Érica e Giovana se recusam a trabalhar em uma campanha juntas, mas Rebeca obriga-as. André diz a Gilberto que está com um pressentimento que algo vai acontecer com Aquilino.

Gilberto é avisado da morte de Aquilino. Edmilson e Soraya saem juntos e continuam fingindo ser milionários. Mônica culpa André pela morte do pai. Tosca se assusta ao saber que Aquilino morreu. Peppe garante a Katina que Murat não esteve lá, quando Bia aparece e diz que não vai perdoar a dívida de Murat.

Katina reage e diz que Bia nunca se conformou por Murat ter ficado com a família e não com o seu dinheiro. Cemil vai com Dagmar ao enterro de Aquilino. Ester propõe a Freddy se mudar para o apartamento e depois fingir uma doença e voltar para a casa. Mônica se abraça com Cemil, para irritação de Alberto.

Mary avisa Guida e Gigi que ela escalará o elenco do show. Pascoal pergunta a Vitória se ela está gostando do delegado. Júlia vai a sala de André para dar suas condolências e se comove quando ele chora. Murat vai à Belíssima falar com Bia e exige uma pista da criança.

Encerrando a semana

Sexta-feira (28) – Capítulo 146 de Belíssima

Bia não confirma o sexo de seu filho e garante não saber seu paradeiro. Murat se assusta quando Bia comenta que conversou com Katina. Vitória diz a Pascoal que entre eles existe uma amizade e que ela está interessada em Gilberto. Murat fala para Bia que ela jamais vai perdoá-lo porque preferiu e sempre vai preferir Katina.

Murat comenta com Narciso que Katina deve saber que ele teve um romance com Bia. Júlia pressiona André para saber se a morte de Aquilino tem a ver com o golpe contra ela. André não confirma, mas pede que ela tenha cuidado. Gigi manda Júlia parar de se preocupar com André e deixar as especulações de volta.

Katina diz a Murat que ele devia falar a verdade, mas ele não revela sobre seu caso com Bia no passado. Murat conversa com Narciso sobre a criança desaparecida. Nikos se inflama porque Júlia ainda acredita em André e os dois se enfrentam. Nikos vai embora arrasado quando Júlia confessa ainda amar André. Guida não quer que Mary participe do show.

Mônica se recusa a conversar com Alberto, mas se abre com Cemil. Gilberto investiga a morte de Aquilino. Ester se muda. Giovana e Érica discutem durante as fotografias, mas depois decidem conviver em paz. Gilberto pressiona André para que ele conte como sabia da morte de Aquilino e se ele também está envolvido no caso Valdete.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV

Últimos vídeos do Canal no YouTube