Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Danilo flagra Lúcia e Rodrigo aos beijos

Publicado em 15/12/2019

Resumo dos capítulos 188 a 192 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 16 a 20 de dezembro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (16) – Capítulo 188 de Caminhos do Coração

Lucas avisa para Mauro que Carvalho explicou como eles podem contestar a interdição. Janete tem a visão de Eric atirando em Maria e Marcelo gritando. Janete vê ainda Velociraptor se aproximando de Marcelo desacordado. Ela desmaia. Marcelo, Maria, Hélio Lúpi e Toni chegam à ilha. Marcelo vê Eric. Ele grita e consegue se jogar na frente de Maria. Eric atira. Marcelo toma um tiro no ombro. Maria, Hélio, Lúpi e Toni carregam Marcelo. Toni, Lúpi e Hélio pegam as armas e atiram. Fernando e Juanita se transformam em cobras e vão em direção a Maria. Marcelo pede para Maria cuidar de sua filha. Maria se desespera. Beto caminha em direção à praia com Demétrio no colo. Ele ouve tiros. Noé escuta rugido de leão. A porta cai e entra um surfista (Leão). Ele dá um pulo para perto de Noé.

Crescem as garras de Leão. Ele avisa que precisa de carne e que irá devorar Noé. Os dois lutam. Leão conta que foi Felina que lhe atacou e o deixou como mutante. Noé avisa para Leão que ele irá morrer se não controlar seu instinto de fera. Lúpi diz que Marcelo morreu . Marialva, sedutora, aparece para Minotauro. Eles conversam e Marialva diz que precisa lhe contar um segredo. Minotauro percebe que ela é uma mutante-vampira. Os chifres de Minotauro crescem. Vlado se joga por trás de Minotauro. Minotauro luta com Vlado e Marialva. Cris e Perpétua se beijam. Perpétua percebe que os olhos de Cris começam a ficar vermelhos. Perpétua acorda e percebe que foi um pesadelo. Vavá e Cris estão no meio de muita fumaça, desmaiados. Lúcia faz carinho em Danilo. Ele acorda incomodado. Lúcia diz para Danilo que a lua-de-mel com Metamorfo foi melhor do que com ele. Danilo fica indignado.

Ainda nesse capítulo

Lúcia encontra Rodrigo na piscina. Os olhos de Rodrigo hipnotizam Lúcia. Rodrigo e Lúcia se beijam. Irma conta para Regina que sonhou com Cléo e ela disse que estava bem. Gór avisa que todos devem ir para a Progênese para falar para a imprensa que estão testando vacinas contra o surto de lobisomens e vampiros. Metamorfo fala de seu plano com Meduso. Metamorfo avisa que vai se transformar em doutor César para assumir a presidência da Progênese. Ele conta que Gór vai arrumar uma “dona” para ficar como testa de ferro. Paola comemora porque Toni brigou com Janete. Jibóia se aproximando do corpo de Marcelo. Eric tenta atirar em Maria e Toni. Beto aparece com outro policial, Ísis e Demétrio em outro canto da praia. Beto dispara contra Eric. Lúpi avisa que Marcelo está sem pulsação e diz para Maria que Marcelo morreu.

No dia seguinte

Terça-feira (17) – Capítulo 189 de Caminhos do Coração

Velociraptor leva o corpo de Marcelo. Janete tem uma visão de Velociraptor pegando o corpo de Marcelo. Beto, Demétrio e Ísis se escondem e Velociraptor se aproxima deles. Hélio, Lúpi e Toni avisam que eles precisam fugir, mas Maria diz que só sai dali com Marcelo. Eric tira a mordaça de Iara e ela implora que ele não lhe faça mal. O bandido diz que eles precisam sair da ilha e sai puxando a mutante-sereia. Fernando e Juanita vêem Eric e Iara indo em direção ao barco e vão atrás deles. Leão parte para cima de Noé e consegue imobilizá-lo. O mutante abre a boca para mordê-lo, mas Noé consegue se livrar.

Mais

Noé pega um chicote e o enrosca nas pernas de Leão, jogando-o no chão. Ele imobiliza o mutante, que ruge de desespero. Lúpi coloca as pontas dos dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Hélio, Lúpi e Toni pegam Maria no colo e fogem. Velociraptor se aproxima do corpo de Marcelo, que abre o olho e leva um susto. Maria se desespera por não encontrar Marcelo. Ela olha para trás e vê o dinossauro próximo ao corpo do policial. Velociraptor pega o corpo de Marcelo e leva, enquanto Maria fica em estado de choque. Vlado pula em cima de Minotauro e se prepara para mordê-lo. Minotauro se livra e dá uma chifrada na barriga de Vlado, que grita de dor. Marialva e Vlado saem correndo e Minotauro fica furioso. Fúria, a mulher-pantera, aparece para Perpétua e ameaça mordê-la. Fúria avisa ser irmã de Felina e mostra seus dentes e garras.

No próximo capítulo

Quarta-feira (18) – Capítulo 190 de Caminhos do Coração

Perpétua solta raios e atinge Fúria, que dá um salto e some. Rodrigo leva Lúcia para piscina e os dois se beijam. Batista observa tudo escondido. Rodrigo continua hipnotizando Lúcia e diz que quer amá-la. Batista assiste a tudo boquiaberto. Gór avisa que irá remover César para a clínica. Velociraptor observa o corpo de Marcelo, enquanto Júlia e Capeletti chegam à ilha. Júlia vê Velociraptor com Marcelo e dispara a pistola de raios contra o dinossauro. A médica examina Marcelo e avisa que ele ainda está vivo. Júlia manda Capeletti pegar Marcelo no colo e o leva para o laboratório. Ernesto entra com uma repórter na sala de Taveira e ela questiona o delegado sobre o sumiço de Marlene. Taveira e Dino tentam disfarçar, mas a repórter mostra uma cópia da lista com os nomes das vítimas. Taveira diz que os nomes são de umas amigas que ele irá chamar para uma festa.

Ainda

Ana Luz avisa estar tudo pronto para o show de despedida do circo. Danilo pergunta se Batista viu Lúcia e ele avisa que ela foi para sauna com Rodrigo. Danilo flagra Lúcia e Rodrigo aos beijos. Lúcia sai da hipnose. Danilo pede explicações para Lúcia e ela conta que foi hipnotizada. Danilo discute com Rodrigo e dá um soco no irmão. Batista tenta separá-los. Eugênio conta que tem o poder da super-inteligência e Guiga fica orgulhoso. Clara cura uma ferida de Eugênio e ele diz que ela é a cura para todos os mutantes do mal. Maria corre para encontrar Marcelo e Hélio e Lúpi vão atrás dela. Maria encontra a camisa ensangüentada de Marcelo. Hélio percebe que Toni sumiu e todos ficam apavorados. Eric e Iara se encontram com Fernando e Juanita. Eric aponta a arma para Iara e a ela começa a cantar. O bandido e Fernando ficam hipnotizados. Juanita avança para cima de Iara. As duas lutam. Iara corre para água e mergulha. Juanita chama Eric e Fernando e os dois acordam. Os três vão em direção ao barco. Júlia dá injeção de adrenalina em Marcelo e tenta reanimá-lo. Marcelo não reage e Júlia diz que ele morreu.

Na sequência

Quinta-feira (19) – Capítulo 191 de Caminhos do Coração

Eugênio diz mutantes do mal irão procurar Clara. Júlia dá choque no peito de Marcelo e diz que não pode perdê-lo. Ela coloca a voltagem no máximo e o coração de Marcelo volta a bater. Eugênio percebe que Guiga ficou contrariado, mas diz que em algum momento os mutantes do mal irão procurar Clara. Tati conta que está conseguindo controlar seus poderes e faz Eugênio levitar. Rodrigo entra correndo na mansão, perseguido por Danilo. Rodrigo tenta hipnotizar Danilo, enquanto se protege, mas não consegue. Aristóteles e Irma vêem os dois se atracando. Aristóteles consegue apartar a briga. Maria chora muito. Lúpi lembra que eles precisam encontrar Beto na praia, mas nenhum deles lembra o caminho de volta. Maria sai andando numa direção. Hélio e Lúpi correm atrás dela. Beto chora por causa de Marcelo, enquanto Ísis e Demétrio o consolam.

Eugênio diz para Ângela e Clara que irá usar toda sua inteligência para encontrar a mãe deles. Fúria aparece na frente de Minotauro, que aponta os chifres contra Fúria. A mutante-pantera dá um salto e pula no pescoço dele. Perpétua chega e dá um choque nela. Fúria sai rapidamente e Perpétua e Minotauro também fogem. Lúpi coloca os dedos na testa de Maria e a faz adormecer. Simone, Paola e Célia dão os últimos retoques no visual de Helga para o show de despedida no circo. Eric, Fernando e Juanita encontram o corpo de Marlene no chão. Eric vê as mordidas de vampiro no pescoço da moça e manda Fernando levar o corpo para fora. Eric lê a notícia de que haverá uma noite musical de despedida no circo. Juanita fica com raiva e dá a idéia de botar fogo no circo.

Continuando

Eric, Fernando e Juanita riem e saem armados. Mauro e Cassandra discutem por causa de Simone. Lucas pede para Célia lhe dar mais uma chance. Meduso ameaça matar Silvana com seu olhar. Ele ri da moça e diz que está aprendendo a controlar seu poder. Metamorfo avisa que Gór está chegando na clínica com César. Começa o show musical de despedida do circo. Eric, Fernando e Juanita param em frente ao circo e começam a espalhar gasolina por todos os lados. Ana Luz surge no centro do picadeiro e canta. Tati sente que algo está acontecendo com Marcelo. Ângela, Clara, Eugênio, Érica e Guiga tentam acamá-la, mas Tati diz estar com pressentimento ruim e não se controla. Marcelo acorda e se assusta ao perceber que está preso no laboratório. Júlia tenta acalmá-lo, mas Marcelo se debate. Capeletti avisa que Cris e Vavá estão desmaiados dentro do laboratório. Júlia vai ao encontro deles. Gúdi faz um discurso no picadeiro e canta.

Encerrando a semana

Sexta-feira (20) – Capítulo 192 de Caminhos do Coração

Beto dá de cara com Fúria, a mulher-pantera. Pepe faz um discurso e chama Helga para entrar no palco e cantar. Eric ouve a voz de Helga e fica fascinado ao escutá-la cantando. Júlia e Capeletti chegam em frente à cela de Pachola e encontram Vavá e Cris desmaiados. Júlia coloca Vavá e Cris dentro da cela dele. Capeletti coloca Vavá e Cris na cela junto com Pachola e Júlia tranca a porta. Marcelo pensa nos momentos que passou com Maria e chora. Eric acende o isqueiro e Juanita pede para ele deixá-la fazer o trabalho. Juanita pega o isqueiro e coloca fogo na lona, que começa a incendiar. Marisa e Grazi chegam assustadas e avisam para Gúdi, Pepe, Helga e Esmeralda que o circo está pegando fogo. Ana termina de cantar, quando Pepe entra e avisa que o circo está pegando fogo. A platéia corre para a saída. Eric impede que as pessoas saiam por uma das portas.

Gúdi abraça Grazi e Marisa, protegendo-as, enquanto Helga e Esmeralda correm para outro lado. Ernesto pede reforços à polícia. Ana Luz fica no meio da confusão e Pepe tenta ir ao seu encontro, mas esbarra nas pessoas. Ana some e quando finalmente Pepe consegue chegar ao lugar onde ela estava, perde a mulher de vista. Pepe se desespera por não encontrar mais Ana Luz. Simone fica apavorada e avisa que não vai embora sem achar a filha. Gór hipnotiza Meduso e Metamorfo e diz que eles irão se aliar a ela para dominar a Progênese. César manda Gór soltá-lo. Metamorfo se transforma em Meta-César e diz que irá assumir a presidência no lugar dele. César olha pata Meta-César aterrorizado e transforma em lobisomem. Janete avisa que teve a visão de Toni caindo num buraco. Lúcia diz para Danilo que está com medo de ter engravidado e ele avisa que irá assumir o filho, mesmo que não seja dele.

Hélio, Lúpi e Maria se escondem num depósito. Leão conta para Noé que foi atacado por Felina e por isso se transformou em fera. Noé fica preocupado e diz que isso é mais um tipo de mutação transmitida por contágio. Taveira e Dino chegam na casa de Eric e percebem que alguém esteve lá. Eric, Fernando e Juanita entram em casa e sentem um cheiro diferente. Taveira e Dino saem do esconderijo. Clara consegue acalmar Tati e tudo volta ao normal. Teófilo, Ágata e Aquiles se assustam ao escutar batidas na porta. Perpétua e Minotauro entram no depósito e levam um susto ao encontrar Maria, Hélio e Lúpi. Eles ameaçam brigar, mas Maria avisa que eles são do bem. Beto, Demétrio e Ísis se escondem num canto da mata. Demétrio avisa ter alguém escondido ali perto e Beto caminha e dá de cara com Fúria, que ruge para ele.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade