Logo Novela Ouro Verde
Logo da Novela Ouro Verde (Divulgação/Band)

Resumo dos capítulos 97 a 102 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 04 a 09 de novembro de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (04) – Capítulo 97 de Ouro Verde

Mônica fica chocada ao saber que Miguel anda com Vera e Bia fica perplexa quando a mãe lhe conta do envolvimento de Miguel com Rita, mas proíbe-a de se meter no assunto. Antônio diz a Inês que cometeu um grande erro, mas que agora vai deixar Rita. Miguel encontra-se com Vera, mas está alheada da conversa sem que ele note. Bia procura Jorge, mas ele diz-lhe que é melhor falarem noutro dia. Na manhã seguinte, Vera vai procurar Nenem para falarem.

Vera acaba por admitir a Nenem que teve um menino, mas não sabe onde ele se encontra. Nenem diz que não a pode ajudar a encontrar o filho nos búzios. Jorge pede a Arnaldo que tente encontrar o filho dele, mas Arnaldo está perplexo por ter como pista o palpite de uma mãe de santo. Otelo percebe que Miguel está apaixonado por Vera. Sol decide devolver a cadela para dar o dinheiro de recompensa a Henrique. O desaparecimento da miúda deixa Gonçalo e Inês em pânico. António termina o casamento, saindo de casa. Nenem procura Jorge e mente que os orixás lhe disseram que o filho dele foi dado para adoção.

No próximo capítulo

Terça-feira (05) – Capítulo 98 de Ouro Verde

Jorge diz a Neném que Vera mentiu e Neném diz a Jorge para falar com Vera com calma. Vera conta a Padre Sebastião o que fez no passado e ele oferece-lhe ajuda, pois tem contatos na instituição. Sol devolve a cadelinha a Miguel, que lhe entrega os cinco mil euros de recompensa. Otelo ordena a Joaquim que acabe com Lúcio. António é entrevistado por Gonçalo e denuncia Miguel. Vera diz a Jorge que abandonou o filho deles e confessa-lhe que ainda o ama. Miguel apanha os dois. Vera beija Miguel e Jorge vai embora. Vera conta a Miguel do filho que abandonou e ele promete ajudá-la.

Neném acha que Jorge ainda gosta de Vera, mas ele nega. Vera disfarça a sua satisfação quando Jorge lhe liga a dizer mal de Miguel. Antônio diz que as denúncias contra o irmão não são pessoais nem têm a ver com o envolvimento dele com Rita. Margarida vê Joaquim e consegue fugir dele. Lúcio avisa Hadja e Jéssica que há uma ameaça terrorista contra a gafieira. Bia faz o teste e confirma a Inês que está grávida.

Continua

Quarta-feira (06) – Capítulo 99 de Ouro Verde

Inês tenta acalmar Bia, que diz que não sabe se tem o filho ou não. Miguel surpreende Otelo com Mónica, agride-o e humilha-o. A entrevista de António é publicada e provoca escândalo. Rita desmaia ao ver a notícia. José diz a Mónica que têm de tirar Miguel da presidência do banco. Miguel conhece Laurentino na praia. Lúcio pede a António que o ajude a prender Miguel.

Este fala ao telefone com Ramiro e fica a saber que António usou o dinheiro do resgate de Mafalda para pagar uma dívida de jogo. Miguel fica a saber por Ramiro que António ficou com quatrocentos mil euros do suposto pedido de resgate. Lúcio diz a António e Jorge que as provas que António lhe está a dar chegam para pôr Miguel por uns bons anos na cadeia. Joaquim tenta contactar Margarida, mas sem sucesso.

No dia Seguinte

Quinta-feira (07) – Capítulo 100 de Ouro Verde

Miguel dá uma entrevista em que denuncia António por se ter aproveitado do sequestro da sobrinha para gastar quatrocentos mil euros no jogo. Bia diz a Mónica que não sabe se há de ter o filho, revelando que Jorge é Zé Maria. Também António fica a saber disso pelo próprio Jorge, que lhe diz que voltou para se vingar de Miguel. A gafieira já está pronta para o espetáculo. Há vários agentes da PJ à paisana, que já passaram tudo a pente fino.

Sérgio está sozinho no computador e vemos que escreve uma mensagem a dizer que os terroristas já estão dentro da gafieira. Bia e Laurentino jantam vegetariano em clima de descontração e gargalhadas, com Laurentino a propor um brinde aos encontros improváveis. Ele tenta beijá-la, mas ela evita-o. Na gafieira, Hadja e Jéssica dançam e ele prepara-se para cantar, quando, subitamente, tudo fica às escuras, como se a luz tivesse ido abaixo.

Mais…

Sexta-feira (08) – Capítulo 101 de Ouro Verde

Bia tenta entrar na gafieira, mas a porta é trancada por dentro, o que a deixa assustada, sem perceber o que se passa. Bia e Laurentino estranham o que se passa, enquanto que, no interior da Gafieira, todos ficam em pânico ao verem-se sequestrados por terroristas. Rashne e outro terrorista fazem Tomás refém e matam um homem, gerando um clima de terror. Miguel vê as notícias e corre para a Gafieira. Jorge oferece-se para negociar as exigências dos terroristas com a polícia.

As forças especiais chegam e preparam-se para invadir o espaço. Gera-se grande confusão e David é atingido para proteger Tomás. David é levado para uma ambulância. Bia abraça Jorge, que troca um olhar com Vera, que está abraçada a Miguel. Bia diz a Jorge que o ama, mas este não tira os olhos de Vera, que está abraçada a Miguel. Jorge surpreende-se ao ver Laurentino e mostra-se irónico quando Miguel se aproxima deles. Todos regressam as suas casas. No hospital, Amanda descobre que David tem peito de mulher. Miguel confessa a Vera que a ama como nunca amou ninguém.

Para encerrar a semana

Sábado (09) – Capítulo 102 de Ouro Verde

Bia faz as pazes com Jorge, mas logo se chateiam quando ele lhe diz que não quer ter um filho dela. Tomás surpreende Mónica aos beijos com Otelo. José recrimina-se por ter afastado David da sua vida. Amanda pergunta a David se ele agora tem peito de mulher. Salvador mostra a Mónica os seus progressos em levantar-se da cadeira de rodas, quando aparece Cláudia para falar com o rapaz. Cláudia diz a Salvador que os beijos que trocou com Bernardo não passaram de carência, pois gosta é dele, mas Salvador revela-lhe que se apaixonou por outra pessoa.

Amanda diz a David que pode contar com ela e pergunta ao filho se ele gosta de homens, mas antes que David responda, Anabela entra a anunciar que José está ali. Bia está a ler um livro sobre grávidas, quando Jorge aparece para falar com ela, mas Bia diz que não há nada mais para dizer e, ao ver o livro, Jorge pergunta a Bia se ela está grávida. Bia mente. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe um valente murro, discutindo com ele por causa de Cláudia. Mónica aparece e manda o sobrinho embora. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe um valente murro, discutindo com ele por causa de Cláudia. Mónica aparece e manda o sobrinho embora.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Últimos vídeos do Canal no YouTube