Novela

Resumo dos capítulos de Ouro Verde que vão ao ar nesta semana

Miguel recebe a visita de Joaquim

Publicado em 16/11/2019

Resumo dos capítulos 109 a 114 da novela Ouro Verde, que serão exibidos de 18 a 23 de novembro de 2019, na faixa das 20h20, na Band.

Segunda-feira (18) – Capítulo 109 de Ouro Verde

Bia faz as pazes com Jorge, mas logo se chateiam quando ele lhe diz que não quer ter um filho dela. Tomás surpreende Mônica aos beijos com Otelo. José recrimina-se por ter afastado David da sua vida. Amanda pergunta a David se ele agora tem peito de mulher. Salvador mostra a Mónica os seus progressos em levantar-se da cadeira de rodas, quando aparece Cláudia para falar com o rapaz. Cláudia diz a Salvador que os beijos que trocou com Bernardo não passaram de carência, pois gosta é dele, mas Salvador revela-lhe que se apaixonou por outra pessoa.

Amanda diz a David que pode contar com ela e pergunta ao filho se ele gosta de homens, mas antes que David responda, Anabela entra a anunciar que José está ali. Bia está a ler um livro sobre grávidas, quando Jorge aparece para falar com ela, mas Bia diz que não há nada mais para dizer e, ao ver o livro, Jorge pergunta a Bia se ela está grávida. Bia mente. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe um valente murro, discutindo com ele por causa de Cláudia. Mónica aparece e manda o sobrinho embora. Bernardo entra em casa de Salvador e dá-lhe

No próximo capítulo

Terça-feira (19) – Capítulo 110 de Ouro Verde

Laurentino diz a Miguel que a sua história com Jorge é longa e que o conhece há cerca de 15 anos, quando ele apareceu na fazenda, deixando Miguel intrigado. Jorge está a pensar na discussão com Bia, quando recebe a visita de Vera, a quem puxa para o quarto, dizendo-lhe que há mais gente ali em casa e não convém ela ser vista. Bia diz a Inês que vai ter a criança mas que está fora de questão contar a Jorge que ele é o pai e indo mais longe ao afirmar que pode arranjar outro pai para o filho, o que deixa Inês chocada.

Vera pergunta a Jorge se ele estava a falar a sério quando disse que a amava na noite anterior na Gafieira, porque ela estava a ser sincera, e Jorge confirma que ainda a ama e os dois fazem amor. Amanda e Padre Sebastião acabam por encontrar coisas de mulher por debaixo do colchão de David, o que deixa Amanda num misto de desespero e choque, sendo apoiada pelo amigo. Miguel recebe a visita de Joaquim e pede-lhe que faça uma investigação sigilosa, pois acha que Jorge Monforte e Zé Maria são a mesma pessoa.

Continua

Quarta-feira (20) – Capítulo 111 de Ouro Verde

Bia entra no quarto de Jorge e fica intrigada ao ver a cama desfeita e ao ouvir uma música calma, avançando para a casa de banho. Quando entra na casa de banho e vê Jorge fazendo amor com uma mulher, percebendo que é Vera e ficando petrificada. Vera comanda Jorge no ato sexual, fazendo com que ele não veja Bia, que desaparece dali, lavada em lágrimas. Neném fica chocada ao ver Jorge e Vera a fazerem amor e vai embora sem que eles notem sequer a presença dela.

Miguel diz a Joaquim que quer saber todo o percurso de Jorge Monforte até chegar à fazenda Ouro Verde, pois acredita pouco em coincidências e não se podem esquecer do tipo que apareceu a dizer que era Zé Maria e que o acusou de coisas que ambos sabem que é verdade. Hadja recebe uma mensagem e Jéssica retira-lhe o telemóvel da mão, vendo que é uma mensagem de mulher e ficando passada com o marido, que nega tê-la enganado. A autora da mensagem é Cátia.

Mais

David fica quase em pânico, quando Tomás aparece para o visitar. David finge-se extremamente canado, mas diz a Tomás que está melhor. Tomás vai embora e David não resiste a sorrir, feliz. Neném diz que é muito mau o que ele está a fazer com Bia, pois ela voltou ali a casa e, pela maneira como saiu, deve ter visto Jorge e Vera juntos, o que deixa Jorge perplexo e chocado.

No dia Seguinte

Quinta-feira (21) – Capítulo 112 de Ouro Verde

Tiago discute com Vera, dizendo que ela foi apenas um escape para Jorge, mas Vera afirma que Jorge ainda gosta dela. Bia disfarça a contrariedade diante de Laurentino que a foi visitar e diz que estava a preparar-se para se deitar, quando tocam à campainha e Jorge aparece, dizendo que tem de falar com Bia e ficando perplexo ao dar de caras com Laurentino.

Jorge pergunta o que é que Laurentino faz ali, dizendo a Bia que ele é o maior bandido da Amazônia, e Laurentino e Jorge envolvem-se à pancada, sendo os dois expulsos de casa por Bia, que pergunta a Inês o que é que foi aquilo. Jorge avisa Laurentino para ficar longe da rapariga ou arranja maneira de o meter na cadeia para o resto da vida pela morte de Valéria e Edu.

Continuando

Vera fica muito constrangida quando Miguel se mostra apaixonado por ela e diz-lhe que precisam de conversar, pois aconteceu uma coisa, deixando-o curioso. Vera diz a Miguel que acha melhor darem um tempo e separarem-se, pois houve coisas que aconteceram e ela não consegue agir como se não tivesse acontecido nada.

Mais…

Sexta-feira (22) – Capítulo 113 de Ouro Verde

Jorge e Laurentino envolvem-se à pancada e Bia expulsa-os de casa, mas os dois continuam a agredir-se na rua e Jorge ameaça dar cabo de Laurentino se este se aproximar de Bia. Vera diz a Miguel que é melhor acabarem e Miguel fica furioso quando percebe que ela o traiu com Jorge. Miguel vai contar tudo a Bia, que mostra desprezo pelo pai e pela atitude deste. Margarida confessa o seu amor ao padre Sebastião e os dois beijam-se, mas, no dia seguinte, Margarida vai embora, indo buscar Henrique, que foge do hospital.

Joaquim pega Margarida e leva-a num carro, diante do olhar desesperado de Henrique. Henrique, desesperado ao ver o carro desaparecer, apanha um táxi e pede que o levem à Gafieira. Hadja e Jéssica são avisados que o miúdo está lá e vão ao encontro ele, ficando a saber de toda a história. Bia expulsa Jorge do hospital, dizendo que não o quer mais na sua vida. António e Miguel quase se pegam no hospital, ao ponto de Tomás expulsar o pai dali. António revela a Miguel que vai entregar os documentos que o comprometem ao Ministério Público.

Para encerrar a semana

Sábado (23) – Capítulo 114 de Ouro Verde

Miguel pede a Joaquim que vá ao banco para falarem. Joaquim observa o corpo de Margarida que atirou do topo de um prédio. Jorge é procurado por Otelo. Otelo oferece os seus serviços a Jorge, afirmando que foi despedido do banco por causa de namorar com Mônica e Jorge promete-lhe pensar na proposta dele.

Antônio expula Rita do hospital. Joaquim reluta em matar Antônio, mas Miguel diz que é a única maneira de impedir o irmão de testemunhar contra ele. Padre Sebastião dá a Vera a morada da família que adotou o filho dela. Lúcio é chamado para investigar o caso da mulher que se atirou do prédio. Pelas notícias na televisão, Henrique reconhece a mãe.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Ouro verde.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade