Poliana

Iris Abravanel reforça mensagem de combate ao bullying em As Aventuras de Poliana

Crianças foram o Esquadrão Antibullying em 'Poliana'

Publicado em 11/11/2019

Em As Aventuras de Poliana, o Esquadrão Antibullying entrará em ação no colégio Ruth Goulart. Após a repercussão das apresentações de dança, teatro e música incentivando o amor, o perdão, a compaixão e o respeito ao próximo, o Esquadrão entra em cena de modo efetivo como mais uma maneira de combater o bullying entre os alunos.

O tema bullying é recorrente nas tramas de Íris Abravanel, e já foi tratado em outras novelas como CarrosselChiquititas. Segundo relatório da ONU sobre o assunto, metade das crianças e jovens do mundo já sofreram por essa prática, e tanto as vítimas quanto os perpetuadores desse tipo de violência na infância sofrem em termos de desenvolvimento pessoal, educação e saúde, com efeitos e consequências negativas que podem persistir até a vida adulta.

Tendo conhecimento do potencial de alcance da novela, que atinge diversas famílias no Brasil, a autora se preocupa em desempenhar seu papel de responsabilidade social ao abordar questões presentes na vida escolar de milhões de crianças e adolescentes em todo o país.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela As Aventuras de Poliana.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade