Éramos Seis

Em jantar, Júlio arrebenta a cara de Alfredo após descoberta de roubo: “Mente como quem respira”

Publicado em 05/11/2019

No capítulo de Éramos Seis que vai ao ar nesta terça-feira (5), os ânimos vão se exaltar em mais um jantar. Júlio (Antônio Calloni) descobre por intermédio de Carlos (Danilo Mesquita), que Alfredo (Nicolas Prattes) roubou dinheiro de Lola (Glória Pires) para apostar em bilhar. Embora o garoto tenha conseguido tirar uma grana em cima deste jogo e comprado remédios para o tratamento de Júlio, o patriarca não aceita a situação e arma barraco ao anoitecer.

Alfredo o que seu irmão falou é verdade? Trouxa!“, questiona Júlio, já enfurecido sobre a mesa de jantar. “Calma, não é bem assim. O Alfredo quis agradar você“, tenta Lola, apaziguar a situação. “Agradar uma ova. Ele quis me enganar, que é só o que ele sabe fazer. Mente como quem respira. Eu estava com esperança, por um segundo, eu estava com esperança que ele tinha tomado um jeito nesta vida“, rechaça o pai.

Alfredo tenta se justificar, mas recebe um ‘cala a boca’. “Ele foi mentiroso“. Júlio pede para Alfredo ser homem e confessar o roubo do dinheiro. “Eu sou homem, muito mais homem que este almofadinha”, grita Alfredo, enfrentando seu pai e apontando para o irmão Carlos.

Jantar termina em lamentações

Julinho (André Luiz Frambach) tenta salvar o irmão justificando que o mesmo comprou remédios para o tratamento de Júlio. “Mas ao menos ele comprou o seu remédio“. Júlio, então, humilha Alfredo: “O que temos é um filho que não trabalha, não estuda, não completa o segundo ciclo e acha que pode passar a perna em todo mundo”. Lola, lamentando a situação diz para eles acertarem os ponteiros e que Alfredo já entendeu o recado.

Júlio pergunta o que o filho quer da vida. Alfredo, sem titubear, rebate dizendo que quer ser feliz e que o pai não enxerga um palmo à frente do nariz. Lola pede para que Alfredo pare de falar, mas o garoto insiste em jogar verdades na cara de Júlio dizendo que ele é um explorado pela patroa e maldiz de sua família. “Eu paguei seu remédio e sua bebida“. Neste momento Júlio desfere um tapão na cara do filho, que deixa a mesa aos pratos. “Vagabundo“.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.


© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade