Éramos Seis

Após acerto de contas, Almeida rouba beijo de Clotilde: “Eu me interesso por você”

Jovem coloca Almeida para fora de sua casa

Publicado em 11/11/2019

Em Éramos Seis, rejeitado por Clotilde após a jovem descobrir que ele refez sua vida ao lado de outra mulher, Almeida a procura para tentar reverter a imagem errônea que deixou. “Mas o que pretende? Vem me trazer um presente? ALMEIDA É uma ajuda. Sei que dona Lola precisa, vi você fazendo tricô também/ Não me entenda mal… Fiquei feliz em revê-la“, diz ele, ao aparecer em sua casa.

Indignada com a surpresa, Clotilde diz que ele quer se reaproximar para iludi-la. “Porque um gesto como esse tem uma intenção por detrás, senhor Almeida! Qual a sua intenção? Não, não precisa responder. Mais uma vez quer se aproveitar da minha ingenuidade pra enganar!“.

Almeida responde que seu desejo é que eles sejam amigos. Clotilde o questiona sobre em que momento contaria que tem uma nova mulher. Almeida havia escondido de Clotilde sua atual condição de relacionamento e acabou sendo flagrado pela moça.

As justificativas

Eu não pretendia esconder que estou casado, nem posso. Júlio sabe. Sua sobrinha, a Isabel, sabe. Ela viu a Natália e eu juntos“. Clotilde afirma se sentir uma idiota e dispara que o rapaz refez sua vida sem se preocupar com o sentimento dela. Almeida rebate: “O que você queria? Nunca me procurou, me deixou plantado naquela estação de trem. Sofri muito, penei anos. Foi você que não me quis“.

A jovem responde que não foi por falta de amor. “Não tive coragem de viver com um homem desquitado. Não sabe de mim, não fala isso! Eu sofri também. Tive medo“. Entre justificativas e muita enrolação, as bocas quase se encostam, é intenso, ela não consegue fugir e então ele a beija, um beijo aflito, tenso. Ela se solta e ele se afasta, arrependido. “Desculpe, eu não queria”, diz Almeida, assutado. Clotilde pede para que ele vá embora: “Por favor, não venha mais aqui”. Almeida sem jeito foge dali, porta afora, nem vai visitar.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Éramos Seis

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade