Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Minotauro se encanta por Perpétua

Publicado em 19/10/2019

Resumo dos capítulos 149 a 153 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 21 a 25 de outubro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (21) – Capítulo 149 de Caminhos do Coração

Perpétua se depara com o sapo-bufo gigante. Ela fica apavorada e lança um raio contra o bicho. Perpétua sai correndo e Vlado vai atrás dela. Teófilo termina a jangada. Vavá avisa que não vai embora da ilha sem Pachola. Cris aparece, enfeitiçado, e conta que fez uma viagem pelo fundo do mar com Iara. Maria abraça Marcelo e Tati fica com ciúmes. Pedreira avisa Marcelo que irá invadir a ilha e que Beto foi convocado. Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão. Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório. Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem. Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge.

Ainda nesse capítulo

Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas. Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho. Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos. Os dois se beijam. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa. Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone. Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina. Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder.

No dia seguinte

Terça-feira (22) – Capítulo 150 de Caminhos do Coração

Ernesto pede Esmeralda em casamento. Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga. tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam. Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos. Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha. Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas. Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem.

Continuando…

Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão. Hélio-lobisomem avança na direção de Érica e lhe dá uma mordida. Ângela diz para Clara se esconder e voa até o barraco de Noé para pedir ajuda. Ela pede socorro para Maria, Marcelo, Noé e Tati, que olham surpresos para a menina. Eugênio conta que Pachola se transformou em lobisomem antes de sair do laboratório. Júlia manda Marcílio matá-lo. Eugênio diz que Pachola não pode morrer, pois é o único homem-lobo em cativeiro para continuar os estudos. Pachola-lobisomem derruba a porta. Eugênio dispara o dardo tranqüilizante contra o bicho, mas não faz efeito. Júlia aponta a arma para Pachola-lobisomem. Teófilo, Ágata e Aquiles arrumam a jangada e se preparam para ir embora da ilha.

Ainda…

Eles se despedem de Vavá e Cris, que decidem ficar para encontrar Pachola e Vlado. Perpétua dá de cara com Eric, Juanita e Fernando e estranha. Juanita e Fernando avançam em sua direção. Fernando abraça forte Perpétua e Juanita segura seu pescoço. Perpétua tenta se soltar, mas fica imobilizada. Eric se transforma em lobisomem, enquanto Perpétua dá um choque em Juanita e Fernando. Perpétua lança um raio contra Eric. Perpétua corre e os três atiram em sua direção. Ela lança vários raios contra os três, que caem no chão. Eric avisa que irá destruir Perpétua. Metamorfo entra invisível na sala de Beatriz e começa a sufocá-la. Metamorfo avisa que irá ficar no lugar dela. Taveira diz para Dino que irá até a casa de Helga para beber todo o sangue dela. Lucas pergunta se Célia quer se casar com ele e ela fica surpresa. Marcelo vê Érica caída no chão, quando Hélio aparece com olhos vermelhos. Hélio avança para cima de Marcelo.

No próximo capítulo

Quarta-feira (23) – Capítulo 151 de Caminhos do Coração

Minotauro se encanta por Perpétua. Gúdi descobre que quem colocou a maconha em sua mochila é da equipe de Adolfo. Carvalho avisa que a fita irá ajudar a desmascarar Taveira. Dino diz para Taveira que está de olho em Grazi. O delegado avisa que eles irão pegá-la após Helga. Marcelo pede para Hélio se controlar. Os dois começam a lutar. Maria vai até a casa de Guiga. Maria não deixa a menina ir, por isso ela quebra copos e pratos. Noé pede para Tati se acalmar e avisa que ela poderá atrapalhar. Metamorfo sufoca Beatriz e diz que irá matá-la. Beatriz vira vampira e ameaça morder Metamorfo. O mutante acha seringas com veneno do sapo-bufo e Beatriz se desespera. Metamorfo fica invisível.

E Mais…

Pedreira e Beto preparam as munições para ir à ilha. Perpétua se depara com Minotauro, que fica encantado por ela. Minotauro diz que precisa ficar com Perpétua, que lhe joga uma bola elétrica. Perpétua foge e Minotauro vai atrás apaixonado. Vavá e Cris encontram o sapo-bufo gigante e Cris diz que talvez ele possa ajudá-los. Cris conta que consegue conversar com animais. Ele pergunta por Vlado, mas o sapo avisa que não o viu. Pachola-lobisomem avança contra Júlia, mas Eugênio dispara um raio, que o faz desmaiar. Pachola implora para Júlia deixá-lo ir embora, mas a médica avisa que logo Vavá irá para o laboratório.

Na sequência

Quinta-feira (24) – Capítulo 152 de Caminhos do Coração

Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente . Eric sente o cheiro de Vlado e manda Fernando e Juanita ficarem de olho no mutante-vampiro. Vlado fica observando-os de longe e foge, mas diz que os três irão se arrepender de ter ido para ilha. Um grupo de pessoas chega à ilha e começam a observar o ambiente. Eles vêem Meduso, que está de óculos escuros, e levam um susto. Hélio encontra a pistola de dardos tranqüilizantes e atira em Marcelo, que desmaia. Hélio se prepara para mordê-lo, no instante que Maria chega e o manda se afastar de Marcelo. Maria diz que irá acabar com Hélio, mas ele se transforma em lobisomem e avança para cima dela, que recua com medo.

Ainda no capítulo 152

Metamorfo injeta o veneno em Beatriz, que chora e começa a agonizar. Metamorfo se transforma em Meta-Beatriz e ri, dizendo que irá comandar a Progênese no lugar dela Beatriz morre e Metamorfo fica feliz por se sentir o dono da clínica. Teófilo, Ágata e Aquiles estão na jangada em alto mar e percebem algo errado. Teófilo avisa que eles estão se afastando do continente e Ágata consegue ver algo ao olhar para água. Ela diz que não dá para saber, mas conta que um bicho enorme está seguindo-os. Meduso tira os óculos e raios saem de seus olhos atingindo três pessoas do grupo, que caem mortos no chão. Ele se aproxima de Zé, dono do barco, e o manda levá-lo embora da ilha. Lúcia decide experimentar o vestido de noiva e seus pais dizem ter certeza de que ela irá desistir do casamento na porta da igreja. Hélio-lobisomem prende Maria contra a parede e começa a sufocá-la. Ele se prepara para mordê-la e Maria, desesperada, lembra ter poderes que sequer imagina.

Encerrando a semana

Sexta-feira (25) – Capítulo 153 de Caminhos do Coração

Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco. Os olhos de Maria emitem uma forte luz dourada, que toma conta de todo seu corpo. Maria atravessa a parede e escapa do lobisomem. Hélio volta ao normal e vai em direção a Marcelo para mordê-lo. Maria atravessa a parede e aparece ao lado de Marcelo. Hélio avança contra Maria. Gór hipnotiza Irma para deixá-la tranqüila. Gór também hipnotiza Ari. Lucas leva Célia para conhecer o apartamento de Simone. Maria deixa Hélio desacordado e corre até Marcelo, que está desmaiado. Ela percebe que Marcelo não está respirando e se desespera. Clara vê Maria chorando. Ela vai até Érica e cura todos os seus ferimentos. Maria avisa que irá chamar uma ambulância, mas Clara a manda esperar e coloca a mão sobre Marcelo.

As feridas dele saram e Maria se impressiona. Clara coloca as mãos sobre Hélio e Marcelo, Maria e Érica trocam um olhar preocupado. Rodrigo diz estar impressionado com o poder de Gór e avisa que também quer testar seus poderes. Rodrigo gosta da idéia de ser um mutante. Ágata consegue ver tubarões perto da jangada. Pachola diz que não quer voltar para cela e se enfurece, mas Júlia lhe atira um dardo tranqüilizante. Ele desmaia e a médica avisa que agora poderá pesquisar a cura para o vírus lobisômico. Cris pede para Vavá sentir o cheiro de Vlado. O menino leva um susto ao sentir o cheiro de Eric. Vavá se esconde com Cris. Eric sente o cheiro de Vavá e manda Fernando e Juanita se prepararem para pegá-los. Perpétua manda Minotauro parar de segui-la, mas ele diz que precisa dela. Perpétua lança um raio contra Minotauro, que cai.

Continuando

Vlado encontra os corpos de Marialva, Horácio e Otacílio e percebe que a mulher está viva. Marialva leva um susto e tenta fugir, mas Vlado a segura e morde seu pescoço. Meduso chega à praia e resolve matar Zé do barco para ele não contar nada. Meduso olha para Zé e o atinge com raios que saem de seus olhos. Zé cai no chão, morto, e Meduso diz que agora precisa encontrar sua irmã Gór para se vingar dela. Batista liga para Célia e tenta convencê-la a ir ao casamento. Janete tem uma visão e diz haverá um grande escândalo no casamento de Lúcia e Danilo. Aristóteles e César discutem por causa de Irma. Ela aparece arrumada e troca intensos olhares com Aristóteles. Bento e Teresinha esperam por Lúcia, que aparece vestida de noiva e falam para ela desistir de se casar. Simone diz para Lúcia seguir os caminhos do seu coração e ela fica confusa. Érica, Marcelo e Maria mandam Clara sair de perto de Hélio, mas a menina cura as feridas do rapaz. Hélio acorda e agarra Clara.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade