Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Ernesto pede Esmeralda em casamento

Publicado em 12/10/2019

Resumo dos capítulos 144 a 148 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 14 a 18 de outubro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (14) – Capítulo 144 de Caminhos do Coração

Danilo deixa escapar que é gay . Gór e César entram na mansão, mas Irma e Aristóteles os interrompem e avisam que não será possível hospedá-los. Gór os hipnotiza e diz que adorou a nova casa. Toni se surpreende ao ver César e comenta com Irma que será perigoso conviver com ele. Gór olha hipnótica para Toni e fala para ele não se preocupar. Danilo conhece os pais de Lúcia e “dá pinta”. Bento e Teresinha alfinetam o noivo da filha, que não entende nada. Cassandra acusa Célia de ser golpista. Célia avisa que vai embora. César e Aristóteles se estranham. César fica com olhos vermelhos e Aristóteles se desespera ao vê-lo se transformando de novo. Lucas pede para Célia ficar, mas Cassandra diz que é ela quem manda em casa.

Ainda nesse capítulo

Lucas avisa para Cassandra que se perder Célia, nunca mais fala com a mãe. Júlia manda Marcílio levar Keila para uma cela e depois Perpétua. Eugênio faz um trato com Júlia, caso ele descubra a cura para o surto lobisômico. Ele pede para sair da ilha. Rodrigo, Regina e Toni dão de cara com César e ficam perplexos. César volta ao normal e diz para ninguém se preocupar, pois agora usa seu dom para assustar os outros. Toni consola Regina, que conta estar triste por causa de Beto. Danilo deixa escapar que é gay, para o espanto de Bento e Teresinha. Grazi conta para Gúdi que acha que está grávida e ele fica surpreso. Marcelo e Maria olham no laptop a lista com os principais suspeitos de ser o mandante dos crimes e ele diz que irá avisar para toda imprensa sobre a ilha.

No dia seguinte

Terça-feira (15) – Capítulo 145 de Caminhos do Coração

Júlia vai até a cela de Pachola e olha-o com nojo. Eugênio diz que ela precisa respeitá-lo como qualquer outro mutante e os dois discutem. Inicia-se um curto circuito e Júlia diz que deve ser Perpétua que está provocando. Perpétua tenta fugir do laboratório, mas dá de cara com Marcílio. Ela lança um raio contra o segurança, que toma um choque e larga a arma. Júlia e Eugênio chegam correndo e Perpétua lança raios contra a médica. Perpétua avisa que irá embora do laboratório e Eugênio diz que ela terá poucas chances de sobreviver na ilha sem ajuda. Marcelo comenta que precisa ir à ilha para descobrir onde fica o esconderijo de Júlia e dos mutantes perigosos. Maria e Tati ficam com medo, mas Marcelo diz que precisa impedir que outras pessoas se arrisquem ao ir para ilha. Eles ouvem um urro. Noé avisa que não pode ser o lobisomem, pois Hélio está preso. Lobo começa a latir. A porta arrebenta e Felina entra no barraco, dizendo que irá devorar todo mundo. Lúcia fica confusa sobre seu casamento com Danilo.

Continuando…

Bento e Teresinha escutam Danilo falar que Lúcia terá um bom emprego e concluem que o casamento dela, na verdade é um negócio. Lucas pede para Célia não ir embora de sua casa, mas Cassandra diz que não aceitará de jeito nenhum. Beto diz à Regina que precisa contar muitas coisas para ela. Regina diz que irá ouvi-lo, mas conta estar muito magoada com ele. Eric, Fernando e Juanita arrumam tudo para ir à ilha e o bandido entrega uma arma para cada um. Eles se preparam para sair, quando escutam o barulho de um carro e ficam preocupados. Eric avisa que consegue ouvir o barulho de carro da polícia e os três saem. Danilo implora para Lúcia não desistir do casamento e ela diz que precisa pensar melhor. Ele sai arrasado, enquanto Lúcia chora sem saber o que fazer. Célia avisa que irá para um hotel. Cassandra vira a cara. Felina avisa estar com fome.

Ainda…

Marcelo atira um dardo tranquilizante na mulher-pantera, mas não consegue atingi-la. Maria grita para Marcelo tomar cuidado, mas Felina dá um salto e fere o braço do policial. Hélio observa tudo amarrado. Noé atira facões na direção de Felina, que consegue desviar. Hélio fica com olhos vermelhos e pede para Felina soltá-lo. Ela o desamarra e Hélio diz para os dois se unirem e atacarem juntos. Beto mostra o pendrive para Regina e fala toda a verdade para ela. Regina fica balançada e os dois se beijam. Irma e Aristóteles se surpreendem ao encontrar Beto na mansão. Aristóteles avisa que irá ligar para polícia. Helga chega com Taveira, Dino e Ernesto na casa de Eric à procura de pistas. Helga chora e Taveira se aproxima dela. Ele diz que irá ajudá-la a encontrar Eric. Ernesto fica desconfiado. Taveira sai e deixa Helga sozinha. Hélio vai para cima de Noé e os dois lutam. Felina roda em volta de Maria e dá um salto para agarrá-la. Tati chora e quebra vários objetos.

No próximo capítulo

Quarta-feira (16) – Capítulo 146 de Caminhos do Coração

Beto entrega o pendrive para Irma e Aristóteles, que o acusam de ter roubado o arquivo para ajudar Marcelo. Irma fica nervosa e aponta uma arma para ele. Regina, desesperada, se coloca na frente dele. Eric finge ser Ramon e liga para Helga, que se apavora. Felina vai para cima de Maria, que consegue se esquivar. Tati começa a levitar. Felina e Hélio param de brigar e olham assustados para a menina. Os dois sentem medo do poder de Tati e fogem do barraco. Simone consola Lúcia e pergunta se ela está apaixonada por Danilo ou pelo sobrenome dele. Beto conta tudo que descobriu no pendrive e diz que ele dá a localização da ilha. Irma abaixa a arma e coloca o pendrive no laptop. Gór conta que não será fácil achar o laboratório, pois fica em um lugar secreto.

Irma pergunta se Cléo está presa lá e Gór diz que não a viu, pois no laboratório só ficam os monstros. Eric diz para Helga que irá pegá-la, mas ela avisa que está protegida pela polícia. Marcelo acorda assustado e Maria fala que eles precisam chamar os outros mutantes para ajudá-los. Eles decidem convocar uma reunião na casa de Guiga. Toni conta para Marcelo que descobriu o nome do bandido e avisa que irá levar Janete, Lucas e Helga para o encontro. Paola vai à delegacia prestar queixa sobre o desaparecimento de Bianca, Felipe e Perpétua após irem na Progênese. Dino tenta seduzi-la, mas Paola não da bola. Grazi descobre que está grávida e Gúdi fica radiante. Guiga e Batista caçam Felina perto do penhasco. Guiga dá de cara com a mulher-pantera e aponta uma arma. Felina avança e morde sua mão.

E Mais…

A mutante se distrai com a chegada de Batista. Guiga aproveita para pegar a arma, mas Felina morde seu ombro. Guiga desmaia. Felina se prepara para mordê-lo, quando Batista se aproxima e a empurra. Felina cai do penhasco. Batista avisa que Guiga foi atacado por Felina. Ele pede para Clara salvar o pai. Clara coloca suas mãos sobre Guiga, mas nada acontece e todos pensam que ele está morto. Ela tenta novamente e Guiga se cura. Vlado segue Perpétua. Ele avança para cima dela e se prepara para morder seu pescoço, mas leva um choque e se afasta. Perpétua lança outro raio contra Vlado, que foge apavorado. Eugênio descobre que Júlia virou uma vampira. A médica leva um susto ao ouvir um alarme disparar e Eugênio avisa que algum mutante deve estar fugindo do laboratório.

Na sequência

Quinta-feira (17) – Capítulo 147 de Caminhos do Coração

Pachola encontra o Minotauro. Eugênio monitora imagens das câmeras de segurança e descobre que todos os mutantes fugiram do laboratório. Ele avisa que Keila, Leonor, Bianca e Pachola ainda estão nas celas. Marcílio avisa Júlia que a ilha está um caos, pois alguns mutantes começaram a lutar entre si e outros correram pelas trilhas da mata. Júlia se desespera com a possível fuga dos mutantes. Pachola leva um susto ao dar de cara com Minotauro, um homem negro, alto e com dois chifres na testa. Minotauro diz não saber se é do bem ou do mal e pede para Pachola lhe explicar esses conceitos. Eric, Fernando e Juanita chegam à ilha determinados em acabar com os mutantes. Perpétua se depara com o sapo-bufo gigante. Ela fica apavorada e lança um raio contra o bicho. Perpétua sai correndo e Vlado vai atrás dela. Teófilo termina a jangada.

Vavá avisa que não vai embora da ilha sem Pachola. Cris aparece, enfeitiçado, e conta que fez uma viagem pelo fundo do mar com Iara. Maria abraça Marcelo e Tati fica com ciúmes. Pedreira avisa Marcelo que irá invadir a ilha e que Beto foi convocado. Danilo desabafa com Regina, que diz saber que ele é gay e o aconselha a desistir do casamento. Marcelo diz que também gostaria de ir à ilha, mas Pedreira avisa que não poderá colocá-lo na missão. Eugênio vê a lista dos mutantes perigosos que conseguiram fugir e diz que os mais poderosos são Draco, Meduso e Iauaretê. Júlia manda Eugênio trancar todas as portas do laboratório. Minotauro conta que seus chifres enxergam mais que os olhos e diz estar sentindo uma energia negativa saindo de Pachola. Ele aponta seus chifres para Pachola, que começa a se transformar em lobisomem. Pachola se transforma em lobisomem e Minotauro foge.

Ainda no capítulo 147

Gór diz para Rodrigo que ele é um mutante, pois tem o poder de hipnotizar e seduzir as pessoas. Ele não acredita, mas Gór conta que Júlia criou um mutante parecido com ela e que possui também genes de coelho. Gór explica que ele precisa desenvolver seu poder e ele fica com olhos hipnóticos. Os dois se beijam. Bento e Teresinha perguntam se Lúcia já decidiu sobre o casamento e ela confessa que está confusa. Lúcia avisa que irá aproveitar seu dia de noiva. Lucas sugere que Célia alugue um quarto na casa de Simone. Ângela e Clara contam para Érica que viram um homem com olhos vermelhos. Hélio diz que está procurando uma amiga chamada Felina. Carvalho vai à casa de Gúdi acompanhado de Juliano e conta que o rapaz tem a prova de sua inocência. Taveira diz para Dino que enquanto Maria não aparecer, irá resolver seu problema de outro jeito. Ele liga para Helga e fala que quer encontrá-la o mais rápido que puder.

Encerrando a semana

Sexta-feira (18) – Capítulo 148 de Caminhos do Coração

Ernesto pede Esmeralda em casamento. Helga percebe que Taveira está tentando seduzi-la e lembra que Ernesto lhe disse para não confiar no delegado. Ela inventa uma desculpa e desliga. tensa. Ernesto pede Esmeralda em casamento e os dois se beijam. Danilo fica estressado com os preparativos do casamento e “dá pinta”. Érica manda Hélio ir embora e ele fica com olhos vermelhos. Juliano conta que filmou a aula de mágica no dia que Gúdi foi preso e mostra a imagem de Adolfo colocando a droga na mochila. Amália vai à casa de Cassandra e conta que os mutantes perigosos fugiram do laboratório da ilha. Hélio se transforma em lobisomem, enquanto Clara e Ângela se escondem atrás de Érica. Hélio-lobisomem avança sobre elas. Érica manda as meninas fugirem e tenta se defender do lobisomem.

Érica aponta a arma de Guiga para o lobisomem, mas ele a derruba no chão. Hélio-lobisomem avança na direção de Érica e lhe dá uma mordida. Ângela diz para Clara se esconder e voa até o barraco de Noé para pedir ajuda. Ela pede socorro para Maria, Marcelo, Noé e Tati, que olham surpresos para a menina. Eugênio conta que Pachola se transformou em lobisomem antes de sair do laboratório. Júlia manda Marcílio matá-lo. Eugênio diz que Pachola não pode morrer, pois é o único homem-lobo em cativeiro para continuar os estudos. Pachola-lobisomem derruba a porta. Eugênio dispara o dardo tranqüilizante contra o bicho, mas não faz efeito. Júlia aponta a arma para Pachola-lobisomem. Teófilo, Ágata e Aquiles arrumam a jangada e se preparam para ir embora da ilha.

Continuando

Eles se despedem de Vavá e Cris, que decidem ficar para encontrar Pachola e Vlado. Perpétua dá de cara com Eric, Juanita e Fernando e estranha. Juanita e Fernando avançam em sua direção. Fernando abraça forte Perpétua e Juanita segura seu pescoço. Perpétua tenta se soltar, mas fica imobilizada. Eric se transforma em lobisomem, enquanto Perpétua dá um choque em Juanita e Fernando. Perpétua lança um raio contra Eric. Perpétua corre e os três atiram em sua direção. Ela lança vários raios contra os três, que caem no chão. Eric avisa que irá destruir Perpétua. Metamorfo entra invisível na sala de Beatriz e começa a sufocá-la. Metamorfo avisa que irá ficar no lugar dela. Taveira diz para Dino que irá até a casa de Helga para beber todo o sangue dela. Lucas pergunta se Célia quer se casar com ele e ela fica surpresa. Marcelo vê Érica caída no chão, quando Hélio aparece com olhos vermelhos. Hélio avança para cima de Marcelo.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade