A Dona do Pedaço

Mosca morta, Sílvia, finalmente, reclama e Merlin pode ser expulso do colégio

Professora reclama do comportamento inadequado do estudante

Publicado em 03/10/2019

Sílvia (Lucy Ramos) sempre agiu como uma mosca morta, em A Dona do Pedaço. Viu Kim (Monica Iozzi) tomar seu namorado e ainda ficou amiga dela. Além disso, tomou um tapão na cara e Merlin (Cadu Libonati) e não tomou nenhuma atitude pedagógica drástica, já que é professora dele.

Agora, ela é ameaçada mais uma vez pelo rapaz, que acredita que se a professora tiver medo dele, lhe dará notas altas e, então, sua mãe cumprirá a promessa de deixá-lo morar fora do Brasil.

Com isso, Sílvia fica, de fato, com medo dele e resolve fazer uma reclamação com a coordenadora.

“Eu evitei, fiz tudo para não chegar a esse ponto. Mas aquele rapaz…o Merlin. Ele já me agrediu e o colégio não tomou as providências cabíveis”, diz ela.

“Ele foi encaminhado a uma psicóloga. Mas não compareceu a nenhuma sessão”, rebate a coordenadora.

A professora, então, explica o que ele fez: “Hoje me ameaçou de novo. Diz que vou me dar mal. Não sei o que quer dizer com isso…mas fiquei com medo”.

A coordenadora diz que, na época, procurou a mãe dele, mas ela estava viajando. Explica ainda que o pai não existe para efeitos práticos e, então, falou com o irmão.

“Eu conheço bem o irmão”, diz Sílvia, se referindo a Téo (Rainer Cadete).

“Podemos falar com o irmão de novo. Mas o Raul já está indo além de qualquer limite. (…) Não se preocupe. Nós vamos tomar uma atitude. Ele já foi longe demais, mas pelo fato de ter a mãe ausente…não fomos tão rigorosos…”, avalia a coordenadora.

Sílvia, então, pergunta que atitude vão tomar e a coordenadora diz que é caso de expulsão, que vai falar com o conselho e com a diretora.

“Se ele se recusa a mudar de atitude…tem que ser expulso”, conclui. Sílvia, então, reage com tom de surpresa.

As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo 125, que será exibido em 11 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade