Novela

Resumo dos capítulos de Caminhos do Coração, que vão ao ar nesta semana

Guiga pede Érica em casamento

Publicado em 28/09/2019

Resumo dos capítulos 134 a 138 da novela Caminhos do Coração, que serão exibidos de 30 de setembro a 04 de outubro de 2019, na faixa das 15h, na Record TV.

Segunda-feira (30) – Capítulo 134 de Caminhos do Coração

Taveira vai ao enterro de Dalva para prender Marcelo e Maria. Vavá sonha que Altina ia embora para sempre e acorda assustado. Ágata, Aquiles e Teófilo tentam acalmá-lo. Vavá se preocupa com Pachola e sente o cheiro de Vlado. O mutante-vampiro se aproxima. Cris vê Pachola e pensa que ele é o vampiro que matou Marli. Pachola tenta se defender, mas ele começa a se transformar. Cris se enfurece e faz Pachola levitar.

Gór e César se despedem de Eugênio e o menino pega uma pistola de raios para ameaçá-los, pois quer ir embora com eles. César começa a se transformar em lobisomem.Gór hipnotiza Eugênio e o convence a largar a pistola. César se aproxima do menino. Eugênio pega a pistola de raios e atira, mas não acerta César, que leva um susto. Janete vê Helga sendo atacada por Eric e Altina caída no chão do barraco. Janete e Toni chamam Lucas para ir até o barraco e Célia fica assustada.

Ainda nesse capítulo

Eric se transforma em lobisomem. Ele se afasta e Helga aproveita para pegar a faca. Eric vai para cima de Helga, que se esconde em um canto. Eric persegue Helga pelo barraco e dá uma patada em sua arma. Taveira e Dino decidem ir ao enterro de Dalva para prender Marcelo e Maria. Ernesto leva um susto ao ver as marcas no pescoço de Taveira. Felina vê a tenda com um massagista na praia. A mutante pede para fazer uma massagem. Felina mostra suas garras e ameaça o massagista.

No dia seguinte

Terça-feira (01) – Capítulo 135 de Caminhos do Coração

O massagista grita por socorro, mas Felina o agarra. Os dois caem no chão e a mutante o ataca, mordendo seu pescoço. Fernando acorda e se assusta ao lembrar o que aconteceu. Juanita age como se nada tivesse acontecido e diz para Fernando que ele teve um pesadelo. Fernando fala que os dois realmente viraram uma serpente. Juanita e Fernando ficam com olhos negros e se desesperam. Ernesto disfarça ao ver as marcas no pescoço de Taveira e discute com o delegado por causa dos mutantes. Taveira diz que a proliferação de mutantes não é problema da polícia e avisa que irá prender Marcelo e Maria. Ernesto também vê marcas no pescoço de Dino.

Carvalho consegue o habeas-corpus de Gúdi e ele é solto. Os dois dão de cara com Taveira e Dino. Teófilo, Ágata, Aquiles e Vavá ficam escondidos, enquanto Vlado os fareja. Aquiles resolve pegar Vlado e sai super-rápido. O mutante-vampiro ouve o barulho e acha o esconderijo. Vavá dá um salto e sobe numa árvore. Aquiles atira uma pedra no mutante-vampiro. Vlado corre atrás de Aquiles. Pachola convence Cris de que não é um vampiro e avisa que Vlado está atacando outras pessoas. Cris e Pachola dão de cara com Gór e César. Gór hipnotiza Pachola e o manda ir para uma gruta e gritar o nome de Eugênio. Eric-lobisomem avança em Helga, que grita por socorro. Quando ele vai atacá-la, o bando do Zé Sinistro. Eric-lobisomem ameaça Zé Sinistro, que se prepara para atirar.

Continuando…

Júlia diz a Beatriz que as experiências escaparam do seu controle. Aquiles enfrenta Vlado. Vlado fica com medo de Cris, quando o vê se aproximar. O mutante-vampiro foge. Cris persegue Vlado, que se esconde. Pachola grita pelo nome de Eugênio no laboratório. O menino percebe que ele foi hipnotizado por Gór e o leva para uma cela. Pachola percebe que foi preso e se transforma em lobisomem. Pachola vira lobisomem, enquanto Eugênio olha do outro lado do vidro. Júlia conta para Beatriz sobre uma mutante-sereia chamada Iara, que fugiu. Keila entra e avisa estar sentindo dor. Júlia e Beatriz falam que o filho dela deve estar nascendo. Pepe decide ir embora do circo e Ana Luz lhe implora para ficar.

Ainda…

Gúdi volta ao circo. Taveira e Dino chegam no enterro de Dalva e observam Beto e Tati. Beto fica aflito ao ver Taveira escondido. Ele liga para Marcelo, que diz que irá ao enterro da mãe de qualquer jeito. Marcelo e Maria se disfarçam e vão para o enterro. Fernando diz para Juanita que se ele morder Esmeralda, ela também irá virar uma cobra e terá que largar Ernesto. Cassandra, Irma, Aristóteles, Danilo e Rodrigo se reúnem na Progênese para decidir se entregam ou não Júlia à justiça. Todos votam sim, quando a porta se abre e César entra com Gór. Cassandra tenta impedi-lo, mas César avisa que voltou para reassumir a presidência. Gór hipnotiza todos, enquanto César comemora.

No próximo capítulo

Quarta-feira (02) – Capítulo 136 de Caminhos do Coração

Guiga pede Érica em casamento. Zé Sinistro e seu bando atiram em Eric-lobisomem, que sai pela janela. Helga fica aliviada, mas Zé Sinistro avisa que ela terá que pagá-lo. Helga fica apavorada e Zé Sinistro a ameaça, quando Toni, Lucas e Janete entram no barraco. Zé Sinistro se aproxima de Toni e o ameaça. Cassandra diz que a diretoria da Progênese dará uma entrevista para imprensa, culpando somente Júlia pelas experiências proibidas. Júlia examina Keila. Beatriz avisa para Júlia que a diretoria da Progênese está reunida para demiti-la e culpá-la pela criação dos mutantes. Júlia diz para Beatriz que irá se esconder na ilha com Keila. Keila pede para Júlia não levá-la para ilha e a médica joga spray em seu rosto, fazendo-a dormir. Eugênio observa Pachola-lobisomem se debater dentro da cela e aciona o gás tranquilizante para fazê-lo voltar ao normal.

Ainda no capítulo 136

Pachola implora para que Eugênio o solte, mas o menino avisa que ele terá que ficar preso até encontrar a cura para seu caso. Vavá chora com saudade de Altina. Aquiles chega ao lugar onde Cris está, mas eles não conseguem achar Vlado. Vlado se esconde perto da praia e vê uma jornalista e um fotógrafo chegarem à ilha. O mutante começa a segui-los. Gór hipnotiza a diretoria e todos concordam em demitir Júlia. Amália entrega uma carta de demissão para César, que lê e assina. César avisa que Júlia não trabalha mais na Progênese e todos aplaudem. Guiga pede Érica em casamento e os dois se beijam. Hélio conta para Noé que sonhou que lobo virava gente, que diz ter tido o mesmo sonho. Os dois ficam intrigados e pedem para lobo mostrar se for um mutante, mas o cachorro não se transforma. Eric se enfurece ao ver Fernando, mas Juanita o acalma e avisa que ele é seu irmão.

Mais…

Eric sai e Juanita mostra a Fernando um armário cheio de armas. Os dois desconfiam que Eric seja um bandido. Fernando e Juanita ficam com olhos negros, enquanto Eric escuta tudo escondido. Ana Luz impede Pepe de ir embora. Pepe diz estar preocupado com o circo e se transforma em lobisomem. Ana se assusta, mas abraça o marido. Um oficial de justiça toca a campainha do trailer. Ernesto conta para Esmeralda que Taveira e Dino foram mordidos por um vampiro. Taveira e Dino vigiam Beto e Tati no enterro. Os dois escutam o barulho de um helicóptero e vêem do alto jogarem pétalas de rosas sobre o túmulo. Ficam indignados ao perceber que são Marcelo e Maria. Marcelo pilota o helicóptero e atira uma última rosa.

Ainda

Beto manda Tati correr para o lugar combinado. Taveira e Dino percebem a movimentação e vão atrás de Tati, que grita pedindo socorro. Tati cai no chão, e Dino a alcança. Os dentes de Dino crescem e ele se prepara para morder Tati, mas ela o derruba no chão. Taveira aponta arma para Tati, mas ela faz um gesto e as balas param no ar. A menina faz outro gesto e Taveira larga a arma. Tati corre para o helicóptero. César, Cassandra, Irma e Ari dão entrevista para a imprensa. César fica nervoso e começa a se transformar em lobisomem. Ele sai e os jornalistas estranham. Gór está hipnotizando Danilo, Rodrigo e Amália, quando César aparece. Zé Sinistro aponta arma para Toni. Lucas lê o pensamento de Zé Sinistro e manda Toni tomar cuidado. Zé Sinistro atira em Toni, mas ele desvia das balas.

Na sequência

Quinta-feira (03) – Capítulo 137 de Caminhos do Coração

Helga diz aos mutantes que pode ajudar a pegar Eric. Zé Sinistro se impressiona com a habilidade de Toni e segura Helga. Lucas lê o pensamento do bandido e o ouve dizer que irá atirar em Helga. Lucas joga um vaso em Zé Sinistro, que cai no chão. O bando de Zé Sinistro atira. Toni pega uma panela para se defender. Zé Sinistro aponta a arma para Lucas, que segura seu braço e tenta desviá-lo. O bando de Zé Sinistro ataca Toni. Toni derruba o bando. Júlia coloca tudo que pode incriminá-la em uma mala e diz para Beatriz que ninguém irá achá-la no laboratório da ilha. A médica avisa Beatriz que ela será responsável pela clínica durante sua ausência. Taveira e Dino falam com Beto para saber onde Marcelo e Maria se esconderam. Beto manda os policiais respeitarem o enterro de sua mãe. Ele vê marcas no pescoço de Taveira e Dino, que tentam disfarçar.

Continuando

Taveira diz que irá prender Beto por desacato a autoridade. Beto avisa que se ele fizer isso irá mostrar para todos que eles viraram vampiros. César se transforma em lobisomem e barra a saída. Gór tenta hipnotizar César, mas ele urra e desvia o olhar. A coletiva de imprensa prossegue e os jornalistas ouvem os urros de César-lobisomem, mas Cassandra, Irma e Aristóteles tentam disfarçar e encerram a entrevista. Perpétua vai à Progênese falar com Júlia para saber notícias de Bianca e Felipe, mas a médica diz não saber de nada. Zé Sinistro se prepara para atirar em Lucas, mas Toni lhe dá um chute e o bandido desmaia. Um outro bandido tenta pegar Janete, que fica com olhos lilás e o faz desmaiar também. Helga diz aos mutantes que poderá ajudá-los a pegar Eric. Janete olha para Altina e vê que ela não está respirando. Toni chama uma ambulância e sai.

Marcelo, Maria e Tati chegam à casa de Noé e a menina fica assustada ao ver Hélio amarrado. Ela descobre que o rapaz vira um lobisomem e faz uns copos tremerem. Aquiles e Cris avisam Teófilo que não encontraram Vlado. Vlado sai do esconderijo e ataca a jornalista. Ele morde seu pescoço e o fotógrafo sai correndo. Grazi conta para Noé que Pepe está virando lobisomem. Maria ouve a conversa e fica chocada. Ana Luz e Pepe resolvem vender o circo para pagar as dívidas. Eric propõe que Fernando e Juanita se aliem a ele. Os dois ficam meio intrigados e Eric avisa que terá que matá-los se eles não ficarem do seu lado. Perpétua ameaça Júlia e joga pequeno relâmpago contra a médica. Beatriz vira vampira e ataca Perpétua.

Ainda…

Júlia dispara um dardo tranquilizante em Perpétua, que desmaia. A médica fica furiosa e diz que irá mandar Perpétua para a ilha. Gór olha para César-lobisomem e consegue acalmá-lo. Lúcia chega com os pais na casa de Simone. Vlado corre atrás do fotógrafo e o imobiliza. Zeca implora que Vlado não o mate, mas o mutante morde seu pescoço. Batista passeia com Ângela e Clara no penhasco. Felina fica atenta ao ouvir vozes de crianças. Ângela e Clara vão atrás de uma borboleta, enquanto Batista fica admirando a vista. As duas dão de cara com Felina, que diz ter comido a borboleta. Ângela e Clara.

Encerrando a semana

Sexta-feira (04) – Capítulo 138 de Caminhos do Coração

Lúcia conta para os pais que Danilo é gay. Batista fica desesperado e tenta soltar Ângela e Clara das garras de Felina. A mutante larga as crianças e avança na direção de Batista. Batista luta com Felina e tenta se desvencilhar, mas acaba sendo ferido no rosto. Ângela e Clara correm. Felina vai atrás de Ângela e a alcança. Ângela chega à beira do penhasco e vê que não tem mais para onde ir, com Felina cada vez mais próxima. Noé avisa que Pepe se transformou num lobisomem do bem, mas Hélio diz que isso não vai durar muito tempo. O rapaz fica com olhos vermelhos e implora para que ninguém o entregue à polícia.

Continua…

Lúcia conta para os pais que Danilo é gay e eles a mandam desistir do casamento. Eles começam a discutir e são interrompidos por Ana Luz e Pepe, que chega com olhos vermelhos. Ângela abre as asas para fugir. Felina se assusta, mas avança em Ângela, que se joga do alto do penhasco e voa. Ângela voa sobre o penhasco e fica maravilhada com o próprio dom. Instantes depois, ela lembra de Clara e Batista e sai voando na direção da casa do pai, com medo do que pode acontecer com a irmã. Ângela conta para Guiga que uma mulher-pantera atacou Batista e que Clara não conseguiu fugir. Guiga pega a arma. Ângela confessa para Érica que voou. Clara olha para Batista, desacordado e ferido, e resolve tentar curá-lo.

Ela coloca suas mãos sobre ele e os ferimentos vão se curando. Felina reaparece e Batista esconde Clara atrás dele. Batista ameaça Felina, dizendo ter força para jogá-la no penhasco. Fernando e Juanita decidem se aliar a Eric e o bandido avisa que a próxima vítima será Vlado. Ele conta que o mutante é um vampiro e diz que eles irão para ilha atrás dele. Cris encontra o corpo do fotógrafo Zeca no chão. Vlado sente o cheiro de Cris e se esconde. Júlia conta para Beatriz que Perpétua e Keila já estão no barco e fala que está tudo pronto para sua ida à ilha. Beatriz é interpelada por repórteres e fica nervosa com os flashes nos seus olhos. Vavá, Aquiles e Teófilo ouvem o canto de uma mulher e ficam encantados.

E Mais…

Os três decidem ir atrás da voz, mas Ágata avisa que não deixará ninguém ir. Eugênio diz a Pachola que precisa coletar seu sangue para pesquisá-lo, mas Pachola fala que não vai fazer nada. Ele fica com olhos vermelhos e começa a se debater dentro da cela. Eugênio apenas observa. Ana Luz vai embora da casa de Simone com Pepe semi-transformado. Os pais de Lúcia acham estranho. Cassandra diz para Mauro que a partir de agora quem manda na Progênese é Gór. Rodrigo se encanta por Gór. Os dois se aproximam e se beijam, no instante em que Amália entra e os flagra juntos. Irma repara em Danilo “dando pinta” e diz para ele desistir do casamento enquanto dá tempo.

Ainda

Aristóteles fica furioso com Irma, mas desconfia do filho. Felina olha para Clara e se acalma. Clara passa a mão na cabeça de Felina, que fecha os olhos, recolhe suas garras e sente o carinho da menina. Guiga aparece e dá um tiro para o alto, assustando Felina, que morde a mão de Clara e foge. Guiga corre para abraçar Clara, que passa a mão por cima da ferida e se cura. Helga vai à delegacia para depor e contar o que sabe sobre os crimes, inclusive que Eric é o assassino. Célia vê Meta-Lucas na rua e entra no carro. Meta-Lucas tranca a porta e a agarra. Célia percebe que Meta-Lucas é Metamorfo, que volta a sua forma normal. Ela tenta sair do carro, mas o mutante avisa que irá fazer o que quiser com ela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela Caminhos do Coração.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade