Novela

Resumo dos capítulos de Bela, a Feia que vão ar nesta semana

Um casal encontra o corpo de Sheyla no mar

Publicado em 21/09/2019

Confira o que acontece nos capítulos 218 a 222 de Bela, a Feia, que serão exibidos de 23 a 27 de setembro de 2019, na faixa das 15h na Record TV.

Segunda-feira (23) – Capítulo 218 de Bela, a Feia

Dinho acha estranho o novo hobby do pai de cuidar de samambaias. Sheyla conta que precisava dar a volta por cima e que se inspirou em Valentina. Ataulfo assedia Olga, que surpresa não entende o que está acontecendo. Berenice comenta sobre a amizade de Olga com Eulália e Rodrigo estranha. Ataulfo, de Eulália, se declara para Olga, que fica em pânico. Tânia continua com ciúmes de Guto e Samantha. Dinho não percebe o que está acontecendo e Ataulfo fica irritado, já que o filho atrapalhou seus planos com Olga. Verônica escuta atentamente Guto e Samantha conversando sobre a apresentação de Clemente na tevê. Bela fala ao telefone com Rodrigo, quando percebe que Verônica está ouvindo escondida.

Ainda nesse capítulo

Todos os fregueses do boteco aplaudem Clemente, que fica envaidecido. Verônica se faz de sonsa e sai rapidamente. Rodrigo fica preocupado ao saber que Verônica continua aprontando. Ele diz ainda que vai visitar Clemente. Luddy visita Samantha, que está sem paciência com a filha. Luddy admira Verônica ao saber que ela é casada com o dono da Mais Brasil. Rodrigo parabeniza Clemente e se emociona quando o sambista revela que Valentina o fez lembrar de Bela. Verônica especula e Luddy comenta sobre a apresentação de Clemente. A vilã promete ainda ajudar Luddy a conquistar Guto. Vera fica assustada quando Rodrigo decide organizar um encontro entre Bela e Clemente.

No dia seguinte

Terça-feira (24) – Capítulo 219 de Bela, a Feia

Vera fica apreensiva com a decisão de Rodrigo de levar Bela ao encontro de Clemente. Verônica conta para Ataulfo que Clemente se apresentou na tevê, mas não sabe dizer se Rodrigo e Valentina foram. Ataulfo cobra o número da conta com o dinheiro desviado da Mais Brasil e ela revela que o pen drive está em sua bolsa. Vera decide conversar com Bela sobre o encontro. Adriano escuta conversa entre Ataulfo e Verônica, que não percebe nada. Rodrigo convida Clemente para conhecer Valentina Carvalho. Bela fica emocionada quando Vera conta que Clemente se lembrou dela ao ver Valentina. Vera liga para Rodrigo e combina encontro entre Bela e Clemente. Victor Hugo, Lucas e Aninha conversam sobre o sucesso de Clemente. Valentina elogia novo visual de Sheyla. Cíntia, contrariada, faz massagem em Verônica. Adriano encontra pen drive na bolsa de Verônica.

Ricardo, insinuante, se aproxima da mulher que grita por conta do trauma. Ataulfo filosofa sobre o amor e Dinho está cada vez mais desconfiado de que o pai está apaixonado. Olga convida Berenice para conhecer sua casa. Olga fica cismada quando Berenice conta que Rodrigo está misterioso. Rodrigo tenta disfarçar a ansiedade ao levar Clemente para Teresópolis. Elvira nem imagina que o pai vai conhecer Valentina. Rodrigo se emociona quando Clemente revela estar com medo do encontro. Jacinto declama poema para Magdalena. Todos nos bar aplaudem, mas Magdalena continua revoltada. Adriano fica chocado ao ver as transferências bancárias no pen drive. Olga tenta esquecer a declaração de dona Eulália. Berenice pergunta sobre Eulália para Olga, que mente ao dizer que não são mais amigas.

Continua…

Elvira consola e incentiva Jacinto, que está desolado. Haroldo está encantado com o poeta. Guto também consola a mãe, que lamenta ter perdido Clemente. Bárbara volta a insistir para que o filho assedie Hortência. Os dois acabam discutindo. Luddy conta que adorou conhecer Verônica. Samantha alerta que Verônica é uma pessoa má, mas a filha se recusa a acreditar. Luddy faz insinuações sobre Guto e deixa Samantha irritada. Luddy também não dá a mínima para os conselhos da mãe. Regina e Max apoiam a decisão de Nati, que decide trabalhar sem largar os estudos. Bela está nervosa por conta do encontro que se aproxima. Rodrigo e Clemente também estão muito ansiosos. Clemente e Bela têm um encontro emocionante. Vera e Rodrigo também choram de emoção.

No próximo capítulo

Quarta-feira (25) – Capítulo 220 de Bela, a Feia

Bela e Clemente se abraçam emocionadíssimos. Samantha dá dura em Luddy, que faz jogo duro e diz não acreditar em nada que a mãe fala. Bela, Rodrigo e Vera contam toda a história do acidente para Clemente, que fica aturdido. Bela faz suspense ao falar sobre a grande novidade, Helinho. Luddy conta para Jú que Verônica prometeu ajudá-la a conquistar Guto. Juliana fica desconfiada de que a amiga possa se dar mal. Clemente chora ao conhecer o neto. Olga pergunta a Berenice se ela acha que Rodrigo pode estar envolvido com outra mulher. Berenice diz que sim e Olga fica desconfiada. Clemente diz que não vê a hora de contar a novidade para Elvira e Max.

Rodrigo fica preocupado e avisa que enquanto Dinho e Ataulfo não forem presos, ninguém pode saber que Bela está viva. Clemente promete guardar segredo. Victor Hugo diz para Magdalena que em breve a raiva que ela sente por Jacinto vai virar amor. Magdalena se irrita. Verônica se desespera ao perceber que seu pen drive não está mais na sua bolsa. Sheyla chega na agência novamente vestida de Valentina. Tânia a confunde com a verdadeira Valentina e Sheyla adora. Ataulfo diz que precisa dar uma volta. Armando joga futevôlei e uma mulher passa dando o maior mole. Armando nem dá atenção para ela e diz que não acha mais graça em mulher nenhuma, somente em Samantha. Ele diz que dessa vez a perdeu de vez.

Ainda no capítulo 220

Jacinto avisa Clemente que uma rádio quer entrevistá-lo. Clemente diz que irá chamar Jacinto para ser seu empresário no dia em que ele ficar famoso. Jacinto vibra. Adriano diz para Cíntia continuar com o plano de reconquistar Rodrigo. Armando esbarra com Dona Eulália no calçadão e ajuda a “velhinha”. Armando diz que a conhece de algum lugar, mas Dona Eulália disfarça e sai apressada. Bárbara vai à agência falar com Adriano e Samantha a cumprimenta. Bárbara a trata com frieza e Samantha não entende nada. Guto a consola. Bárbara pede trinta mil reais para Adriano e ele começa a fazer o cheque.

Elvira liga para Samantha e pergunta se pode ir à agência para conhecer Valentina. Samantha avisa que Valentina já deve estar a caminho e diz que Elvira pode ir sim. Ataulfo e Dinho planejam o sequestro de Valentina. Ataulfo avisa que eles vão mudar a estratégia e tentar pegá-la na hora do almoço. Guto convida Samantha para jantar. Ela hesita, mas aceita. Valentina diz que Sheyla está engraçada com o novo visual. Samantha diz para Valentina que uma amiga quer conhecê-la. Valentina pede para Samantha avisá-la quando ela chegar.

Continua…

Verônica chega gritando na agência e pergunta quem roubou seu pen drive. Adriano pede para falar com Verônica, que fica desconfiada. Adriano revela que está com o pen drive e exige que Verônica lhe diga a senha para acessar o dinheiro roubado da Mais Brasil. Verônica se recusa e Adriano a chantageia, ameaçando contar tudo para Ricardo. Adriano diz para Verônica lhe passar a senha e dividir o dinheiro com ele. Elvira chega à agência e Samantha a leva para conhecer Valentina. Bela trabalha, quando de repente Samantha abre a porta e Elvira entra. Bela fica perplexa ao ser apresentada a Elvira.

Na sequência

Quinta-feira (26) – Capítulo 221 de Bela, a Feia

Elvira se emociona ao ver Valentina e diz que ela se parece com uma pessoa muito importante em sua vida. Bela fica comovida diante da irmã, mas tenta se conter para não chorar. Elvira entrega um cartão do salão para Valentina, que não aguenta e começa a chorar. Elvira fica preocupada. Verônica enfrenta Adriano e ele a ofende. Ela avisa que a vida de Adriano está em risco e que ele irá morrer, caso mexa com ela. Adriano rebate, dizendo que se Verônica não fizer o que ele está mandando, ela irá sair do casamento sem nada. Elvira pergunta o motivo de Valentina estar chorando e ela disfarça, falando que a história que Elvira contou é muito comovente. Elvira diz ter esperança de um dia ver Bela novamente.

Valentina diz que adorou conhecer Elvira e as duas se abraçam. Ataulfo avisa que tem um plano “B” para caso eles não consigam sequestrar Valentina em frente à agência. Ele diz que irá alugar um helicóptero para perseguí-la. Sheyla liga para Ícaro, mas ele finge que está falando com um amigo. Os dois combinam de almoçar no Bar de Clemente. Haroldo fica cismado. Ataulfo manda Dinho ligar para Verônica, mas ela não atende. Adriano pressiona Verônica e ameaça ligar para Ricardo. Ele dá um prazo para que ela lhe entregue a senha da conta com o dinheiro desviado da Mais Brasil. Sheyla fica empolgada por causa do encontro com Ícaro e diz que está se sentindo mais atraente por conta do novo visual. Bela liga para Rodrigo e diz que precisa encontrá-lo para contar o que aconteceu há pouco.

Ainda nesse capítulo

Elvira chega ao salão meio cabisbaixa e Haroldo pergunta como foi o encontro com Valentina. Ela conta que Valentina é muito parecida com Bela e o tio não entende nada. Natália conta para Camila que ela está procurando emprego, mas não irá largar os estudos. Verônica atende a ligação de Dinho e o maltrata. Elvira diz que Valentina tem uma luz igual à de Bela. Haroldo diz que também quer conhecer Valentina. Ataulfo pega o telefone da mão de Dinho e cobra satisfação de Verônica. Ela diz que precisa encontrá-lo o quanto antes. Ataulfo diz que Verônica estava estranha e que irá descobrir o que está acontecendo. Dinho e Ataulfo saem para seguir Valentina. Ícaro avisa que irá almoçar fora do salão. Todos estranham. Douglas comenta com Márcia que a viatura que faz ronda perto da Mais Brasil teve um problema.

Mais

Dinho e Ataulfo param o carro perto da agência e ficam esperando Valentina sair. Haroldo resolve ir atrás de Ícaro. Sheyla, vestida como Valentina, sai da agência e Valentina sai logo em seguida. Dinho e Ataulfo ficam confusos e combinam de cada um pegar uma. Ataulfo vestido de “Dona Eulália” vai atrás de Bela, mas não consegue andar direito por causa do disfarce. Dinho se aproxima de Sheyla e encosta uma arma na cintura dela. Haroldo se esconde e fica espiando Ícaro dentro do boteco. Ataulfo e Dinho chegam com a “falsa” Valentina em casa. Sheyla se desepera e avisa que eles pegaram a pessoa errada. Ela grita e Ataulfo puxa seu cabelo.

Ele e Dinho se surpreendem ao perceberem que Sheyla estava de peruca e que ela não é Valentina. Sheyla tenta fugir, mas Ataulfo a segura. Sheyla arranca o disfarce de Ataulfo e também cisma com Dinho. Ela arranca os óculos dele e fica surpresa ao perceber quem ele é. Ícaro fica ansioso à espera de Sheyla. Bela diz para Rodrigo que não aguenta mais viver desta maneira. Ele insiste que ela precisa esperar até que Dinho e Ataulfo sejam presos. Sheyla reconhece Dinho e Ataulfo diz que ela sabe demais. Sheyla fica desesperada e promete que não contará nada para ninguém. Ataulfo avisa que agora é tarde e que Sheyla não irá viver para contar o que viu.

Encerrando a semana

Sexta-feira (27) – Capítulo 222 de Bela, a Feia

Um casal encontra o corpo de Sheyla no mar. Ataulfo pede para que Dinho esqueça Sheyla, já que ela é coisa do passado. Ele ainda pede para que o filho foque na verdadeira Valentina, que é o próximo alvo. Márcia e Douglas reconhecem o corpo. Ela acredita que seja mais uma armação de Dinho e Ataulfo. Dinorá fica preocupada ao perceber a ausência de Sheyla na agência. Valentina elogia o trabalho de Diogo, que a convida para jantar.. Ícaro tenta ligar para Sheyla, mas não consegue. Haroldo fica irritado. Cíntia decide voltar a investir em Rodrigo. Ela liga para o ex, que não dá a mínima atenção. Márcia e Douglas, tensos, conversam sobre a morte de mais uma funcionária da Mais Brasil.

Ícaro fica com raiva de Sheyla, que não atende e ele acredita que ela esteja enrolando. Cíntia vai à produtora em busca de Rodrigo e trata Rodolfo de forma arrogante. Ataulfo fica irritado por não conseguir alugar o helicóptero. Dinorá está preocupada com a demora de Sheyla. Samantha revela que Luddy morre de ciúmes de Guto. Ele acha graça e a convida para jantar. Samantha deixa claro que só há amizade entre eles. Guto, Dinorá e Samantha ficam surpresos ao verem Márcia e Douglas chegarem à agência. Dona Eulália visita Olha, que a expulsa. Ataulfo vai embora triste e Olga fica mexida. Magdalena, esbaforida, conta que Sheyla foi encontrada morta. Ícaro não para de chorar.

Continuando…

Haroldo, Elvira e Magdalena ficam emocionados quando Ícaro revela que Sheyla foi o grande amor de sua vida.Todos os funcionários da Mais Brasil estão reunidos quando os policiais anunciam o assassinato de Sheyla. Dinorá desmaia. Todos estão chocados. Olga fica mexida ao receber flores de Eulália. Dinorá conta que Sheyla estava feliz porque ia encontrar “Picasso”, seu amor. Verônica faz pouco caso da morte de Sheyla. Guto e Samantha estão abalados. Luzia e Hortência, preocupadas, temem que algo de ruim possa acontecer com elas também. Elvira e Magdalena consolam Ícaro. Clemente vai ao Montezuma e conta que vai se apresentar no rádio em breve. Haroldo consola Ícaro e diz que ela virou uma linda flor.

Diogo volta a reclamar sobre a arma de Diego. Ricardo fica passado ao saber da morte de Sheyla. Ele fica preocupado com a reação de Verônica, que não dá a mínima importância. Cíntia força a entrada no apartamento de Rodrigo e ignora Berenice, que avisa que Rodrigo não está. Ela fica mais irritada ao saber que Rodrigo deve dormir na casa de Vera. Ataulfo e Dinho se divertem ao encontrarem o diário de Bela. Samantha e Guto jantam. Ele joga charme, mas ela deixa claro que os dois são apenas amigos. Juliana tenta convencer Luddy a esquecer Guto. Samantha não acredita que Guto possa ajudá-la com Luddy e ele insiste. Bela fica chocada ao saber da morte de Sheyla.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de Bela, a Feia

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade