A Dona do Pedaço

Maria da Paz se desespera ao ser cobrada por dívida e Amadeu a apoia

Boleira tem dívidas pendentes desde que era dona da fábrica

Publicado em 30/09/2019

Maria da Paz (Juliana Paes) se desespera ao ser cobrada pela dívida que fez quando era dona da fábrica de bolos, em A Dona do Pedaço. Os credores ameaçam lhe tirar a pequena confeitaria que acabou de montar, mas Amadeu (Marcos Palmeira) promete não permitir que isso aconteça.

O advogado chega e explica que a ajudará a negociar a dívida. Com isso, ele a acompanha a uma reunião na financeira e dá todo o suporte para a boleira sair por cima. “A Fabiana descobriu onde você fez o financiamento e fez uma denúncia. Só pode ser. Ela tem medo de você crescer”, afirma.

Maria da Paz, então, se mostra frágil para o galã, que garante que ela não está sozinha. “A gente vai, consegue um prazo”, diz, se referindo à negociação com os credores. Na cena seguinte, o moreno já aparece negociando. “Vocês foram lá, viram o tamanho da confeitaria. Não rende para pagar a dívida. E se tomarem…vão tirar toda a chance da Maria da Paz ganhar dinheiro para um dia pagar”, afirma.

Maria da Paz apela

A boleira também explica seu ponto de vista. “Que cês vão ganhar com isso, que vão ganhar fechando minha confeitaria? Ela tá indo bem, tá crescendo, mas demora… É osso”, diz. Neste momento, a chefe da financeira toma uma posição: “Eu posso autorizar um prazo, desde que reconheça o valor da dívida, com juros”.

Maria da paz, então, vai assinar, mas é impedida por Amadeu. “Sabe muito bem que se cobrar os juros, a dívida vai dobrar, triplicar… Ela nunca terá chance de pagar, vai ficar endividada até envelhecer. Também sabe que tem que negociar”, explica o advogado, que pede desconto de 30% da dívida.

O moreno pressiona os credores: “Ou negociam trinta por cento, ou ela dá essa confeitaria, monta outra no nome da mãe, e vocês não recebem nem um centavo”. A chefe da financeira, então, aceita a proposta e dá 90 dias para receber a grana.

Descrente, Maria da Paz concorda com os termos e conclui: “Eu assino, mas sei que tou ganhando tempo. Não vou conseguir pagar. Eu gosto tanto de fazer bolos…não vou conseguir”.

As cenas vão ao ar a partir do capítulo 122, em 9 de outubro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade