Por Amor

Marcelo destrói coração de Laura ao falar de Eduarda: “Jamais me passou pela cabeça trocá-la por você”

Vilã quer que galã largue mocinha para ficar com ela

Publicado em 12/09/2019

Marcelo (Fábio Assunção), finalmente, voltou de Londres com Eduarda (Gabriela Duarte) e decide conversar com Laura (Viviane Pasmanter), de Por Amor. Aconselhado por Branca (Susana Vieira), ele recebe a antagonista na casa dela e diz algumas verdades. Até então, a loira esperava comover o galã com a gravidez de gêmeos.

“O que acontece Laura, é que a gente está com esse problema, a gente tem que resolver, a gente tem que conversar e ver o que a gente vai fazer”, diz Marcelo, acabando com o papo furado. Surpresa com a fala dele, Laura já avisa que não vai abortar. O galã, então, afirma que não quis dizer isso, que nunca passou isso pela cabeça.

Mas Laura revela que isso foi ideia de Branca, que disse que se ela e sua família fossem sensatos, fariam um aborto. Na sequência, Laura se mostra esperançosa de que ela possa largar Eduarda e ficar com ela e os gêmeos, mas ele, simplesmente, joga a real para ela. “Você não acha Marcelo, que isso é um sinal do destino para você reconsiderar nossa situação?”, indaga, ela que acredita que eles nasceram um para o outro.

Marcelo joga a real

“Você está maluca!”, diz ele ao responder à proposta dela. “Eu estou casado com a Eduarda, nunca fui tão feliz na minha vida. E jamais me passou pela cabeça trocá-la por você”, dispara ele, sem piedade. A fala bate forte na loira, que até tira o sorriso do rosto. “Me chamou aqui para quê, então?”, questiona ela.       

 Percebendo que tomou um fora, ela garante que terá uma gravidez plácida e feliz. “Sem jamais incomodar você ou sua digníssima esposa. Recolher-me depois, em algum lugar por todos ignorados. E ter meus filhos na paz e no silêncio. Amamentá-los e cria-los e dizer para eles… Se perguntarem pelo pai, que são filhos de ninguém, que nasceram só de mim, sem a participação de homem algum. Que tal? Gostou? Fica bom assim para você e para a Eduarda?”, reage ela já chorando.

Marcelo pede para ela parar de agir assim, mas ela fica ainda mais brava e diz ter muito orgulho de sua gravidez. “Se eu vim até aqui foi porque eu pensei que você tivesse finalmente acordado e visto que o único amor da sua vida sou eu”, diz ela, convicta. O protagonista percebe, então, que ela não consegue enxergar a verdade.

Laura surta

Ele explica, com paciência, que está feliz com a gravidez, mas isso não significa que ele deve ter uma relação, viver e casar com ela. “Eu estou casado com a Eduarda, eu amo muito ela, eu estou muito feliz. Eu tenho um filho com ela e é com ela que eu pretendo passar o resto da minha vida”, dispara ele.

Mas não adianta, Laura surta e começa a grita com ele, repetindo as mesmas coisas basicamente. Ela chega a dizer que ela é que é a mulher dele, desde a adolescência, lembra que ele dizia amá-la. Mas Marcelo prefere ser honesto e afirma na lata que a vida é assim, “a gente ama uma pessoa, até que a gente conhece uma pessoa e passa a amar essa pessoa mais”.

Ela decide ir embora, mas acaba voltando, após um apelo dele. Marcelo explica que não quer magoá-la, assim como não quer machucar sua esposa Eduarda. Mas avalia também que não vai deixar a gravidez atrapalhar seu casamento e garante que sua esposa vai saber tudo. No entanto, não adianta.

Laura se descontrola de vez e até joga um copo em Marcelo. Ele perde a estribeiras também e diz que não aguenta mais ser delicado com ela e que não ama, de fato. Branca (Susana Vieira) aparece para colocar panos quentes, mas acaba se chateando com a postura da antagonista também. Para ela, a moça está doente e precisa de um psiquiatra. A loira não consegue lidar com a rejeição e garante que Eduarda tem que saber que ela espera gêmeos do marido dela.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade