Por Amor

Laura conta sobre gravidez e pisa muito em Eduarda: “Eu queria te ver assim, rastejando, sofrendo, infeliz como eu”

Vilã destrói felicidade de mocinha e revela noitada com galã

Publicado em 13/09/2019

Laura (Viviane Pasmanter) consegue realizar seu desejo de contar para Eduarda (Gabriela Duarte) que está grávida de Marcelo (Fábio Assunção), em Por Amor. Isso ocorre quando a protagonista fica sozinha em casa. A vilã chega de repente, com flores e tudo. Vale lembrar que a loira está despeitada por ter sido rejeitada pelo galã, no dia anterior. Agora, ela se vinga da pior forma.

Tudo começa com Laura batendo na porta de Eduarda, que não a recebe tão bem, mas a petulância da vilã é maior. A mocinha argumenta que não está recebendo visitas nem de sua mãe. Mas a megera insiste e diz que não é qualquer uma, que tem uma notícia bomba. Nisso, Eduarda já se preocupa.

“A notícia que eu tenho para te dar vai te interessar, sim. Interessou ao Marcelo, interessou à sua mãe, à minha mãe, a Branca, a todo mundo. Por que que não interessaria você?”, pergunta Laura. “Então, tá. Então, vai. Qual é a notícia?”, indaga Eduarda, sem nem imaginar o que seria.

Revelação bombástica

“Estou grávida”, dispara Laura, impactando a mocinha, que lhe dá os parabéns. “Do Marcelo”, revela, tirando o sorriso do rosto de Eduarda. “Que brincadeira é essa? Que brincadeira é essa de meter o Marcelo nessa história? O que há, Laura? Você vem na minha casa, de manhã, sem ser convidada para me dizer uma barbaridade dessas? Você ficou louca de vez, é?”, indaga.

Laura segue ouvindo Eduarda com um sorrisinho vitorioso. “Olha, Laura, chega. A paciência acabou, a boa educação também. Eu estou chegando de uma viagem com meu marido, estamos muito felizes nesta nova oportunidade que nos demos. Combinamos nessa viagem que não íamos mais atormentar um ao outro com assuntos menores, com pessoas menores, sem importância”, diz a filha de Helena (Regina Duarte), irritada.

Na sequência, Eduarda ainda convida Laura a se retirar. “Eu não estou interessada na sua gravidez, mas eu desejo que você seja feliz, ao lado do seu filho. Que ele nasça com saúde, mas, agora, por favor, saia da minha casa”. “Você é muito estúpida, mesmo. Você pensa o quê? Que a felicidade foi feita só para você?”, reage Laura.

Laura tenta convencer Eduarda

De repente, a loira começa a rir e manda Eduarda telefonar para Marcelo e confirmar a notícia de que ela está grávida. “Telefona e pergunta onde é que ele estava ontem à noite, quando ele ligou para você, dizendo que estava num cliente, depois ia passar no escritório e, depois, vinha para cá para ficar com a mulher e o filho dele”, dispara Laura.

Eduarda não cai no jogo e diz que não o fará. A vilã se irrita mais e decide pegar mais pesado: “Ele vai te dizer que vai ser pai dos meus filhos, sua imbecil. Meus filhos porque eu estou grávida de gêmeos. E se você não acredita em mim, nem no seu ilustre maridinho, liga para o César, o seu eteno apaixonado, e pergunta”.

Laura ainda diz para ela sair perguntando para todas as pessoas, inclusive para Helena, que seria incapaz de mentir para ela. Ainda assim, Eduarda começa a negar, a partir do fato de que ela é uma mentirosa. Maldosa, a loira revela que dormiu com Marcelo no quarto deles, na noite do aniversário dela.

O pisão final de Laura

Neste momento, Eduarda não aguenta e parte para cima de Laura, dizendo que vai matá-la. Ela, no entanto, é contida por sua empregada. A protagonista começa a chorar e gritar: “Eu te amaldiçoo, Laura, para o resto de sua vida”.

A vilã diz não se importar e conta que a noite com Marcelo valeu a pena. A morena chora mais e mais, e Laura pisa: “É assim que que queria te ver. Eu queria te ver assim: rastejando, sofrendo, infeliz como eu”. No final, a vilã vai embora de alma lavada e Eduarda fica desnorteada, aos prantos.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade