O Rico e Lázaro

Jeremias é poupado por Nebuzaradã: “Você agora é um homem livre”

Profeta será recompensado por sua fidelidade a Deus

Publicado em 18/09/2019

Depois de tanto sofrimento, Jeremias (Vitor Hugo) terá uma grata surpresa nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro. Em meio à devastação provocada pela invasão do exército babilônico à terra dos hebreus, o profeta receberá boas novas dos lábios de Neburazadã (Ângelo Paes Leme).

“Você é Jeremias, não é? Estava à sua procura”, comenta o amante de Sammu-Ramat (Christine Fernandes), enquanto se aproxima do enviado divino e de Baruque (Guilherme Lopes) junto a seu exército. Jeremias confirma e Nabuzaradã se apresenta a ele como capitão das tropas de Nabucodonosor (Heitor Martinez).

“Já nos encontramos anos atrás, quando eu era apenas mais um dos soldados. Eu o reconheci, apesar dos maus tratos que lhe infligiram”, observa o vilão. “O profeta foi muito injustiçado”, justifica Baruque. A resposta de Nebuzaradã, porém, surpreende a ambos.

Livre como o vento

“Os desmandos de Zedequias (Jandir Ferrari) serão esquecidos, assim como ele. Por ordens do rei da Babilônia, você agora é um homem livre, Jeremias. Nabucodonosor mandou cuidar de você, não lhe fazer mal algum. Você ficará em paz para seguir o caminho que for de sua vontade”, anuncia o capitão.

O profeta e Baruque mal podem acreditar no que escutam. “Você profetizou que Nabucodonosor voltaria. E aqui estamos outra vez. Se quiser vir com nosso exército para a Babilônia, será bem tratado. Mas a escolha é sua”, acrescenta Nebuzaradã. “Agradeço sua oferta, senhor. Mas meu lugar é nesta terra. Por mais desolada que ela esteja”, responde Jeremias.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade