Fassur planeja matar Jeremias: “Ervas daninhas são difíceis de exterminar”

Publicado em 11/09/2019

O ódio de Fassur (Zecarlos Machado) contra Jeremias (Vítor Hugo) não tem limites. Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, o sacerdote procura Zedequias (Jandir Ferrari) e pede autorização para encomendar a morte do enviado de Deus.

Após dois anos de haver lançado o profeta na prisão, Fassur surpreende Zedequias ao pedir para tratar do destino de Jeremias. “Mas ele não está preso?”, questiona o irmão de Eliaquim (Leonardo Medeiros). “Justamente. Pensei que fosse perecer em pouco tempo. Mas ervas daninhas são difíceis de serem exterminadas”, blasfema o falso profeta.

Zedequias pede que Fassur seja mais claro. “Mesmo enfraquecido naquela gaiola, suas palavras são poderosas e estão minando a cidade por dentro. Jeremias tem que morrer!”, decreta o sacerdote do mal. “Seus discursos roubam a coragem dos soldados e esmorecem o povo. Este homem, preso e exibido em praça pública, não ajuda em nada! Pelo contrário! O que ele quer é a desgraça de todos nós!”

Zedequias reflete por alguns breves instantes e anuncia sua decisão. “Está bem! Façam o que quiserem com ele. Eu não posso mais segurar vocês”, diz, lavando suas mãos. “Enfim resolverei este problema. Tomou a atitude mais acertada, meu soberano”, comemora Fassur.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade