Shirley (Barbara Reis) morava em Salvador com a mãe quando, ainda bem jovem, engravidou, em Éramos Seis. O pai do bebê é João Aranha (Caco Ciocler), herdeiro da abonada família para a qual a mãe de Shirley trabalhava. Quando se conheceram, os dois se apaixonaram perdidamente e tiveram sua história interrompida ao saberem que seriam pais.

João desapareceu e Shirley entendeu que havia sido abandonada por ele. Por trás de seu sumiço, contudo, estava a mãe do rapaz, que por preconceito por Shirley ser negra e de outra classe social, aproveitou que o filho ficou doente para impossibilitar o contato entre os dois. Disse a ela que ele havia ido embora e a expulsou de sua casa, mesmo grávida.

Shirley foi, então, acolhida por Afonso (Cássio Gabus Mendes), um amigo próximo que virou seu companheiro e assumiu a paternidade de sua filha Inês (Gabriella Saraivah/ Carol Macedo). Juntos, foram para São Paulo e por 13 anos viveram sem precisar lidar com as sombras do passado.

Shirley controladora

Inês ama Afonso e tem com ele uma relação mais afetuosa do que a que estabeleceu com a própria mãe. Por temer que Inês sofra como ela mesma sofreu, Shirley tenta controlar a vida da filha, o que traz muitas discórdias entre as duas.

Embora se entregue de verdade a este relacionamento com Afonso, Shirley carrega ainda muita mágoa por acreditar ter sido abandonada por João Aranha. Ela nunca o esqueceu. É um sentimento que guarda para si, pois não quer de maneira alguma magoar Afonso.

Mas quando João reaparece, trazendo consigo uma história diferente da que Shirley conhecia, ela entra em conflito. João diz a Shirley que procurou por ela e pela filha por todo esse tempo e que foi tão vítima do plano de sua mãe quanto ela. Agora, ele quer recuperar o tempo perdido e dar às duas uma vida melhor, ao seu lado. Além de colocar o relacionamento que construiu com Afonso em risco, teme a reação da filha, que não sabe absolutamente nada sobre essa história.

Shirley precisará revisitar seu passado para decidir seu futuro, correndo o risco de magoar duas pessoas por quem tem um afeto ímpar.

A novela Éramos Seis tem previsão de estreia para 30 de setembro, na faixa das 18h30, da Globo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube