O Rico e Lázaro

Daniel enfrenta Beroso para defender escravos: “Exijo que tome providências”

Beroso anunciará a destruição do povo judeu

Publicado em 12/09/2019

O senso de justiça de Daniel (Gabriel Gracindo) voltará a pô-lo em maus lençóis junto aos poderosos da Babilônia. Nos próximos capítulos de O Rico e Lázaro, o governador entrará abertamente em conflito com Beroso (Cássio Scapin) a fim de melhorar as condições de trabalho dos escravos do império.

“O governador gostaria de falar comigo?”, cumprimenta-o o vilão, amistosamente, atendendo ao chamado de Daniel para uma reunião. “Sim, senhor. Estive em um de seus canteiros de obras e o que vi me deixou estarrecido. Eu exijo, enquanto governador, que tome providências”, informa o judeu.

Surpreso e ao mesmo tempo confuso, Beroso pergunta do que ele está falando. “Das ordens recebidas pelos feitores para que os escravos sejam tratados de forma desumana. Ordens estas vindas diretamente do senhor”, explica Daniel, profundamente sério.

Vilão vingativo

“Como ousa falar comigo dessa forma?!”, brada Beroso, indignado com a ousadia do jovem judeu. “A minha posição e o apoio do rei nesse assunto me garantem autoridade para isso. Portanto, determino que não sejam mais toleradas atrocidades contra os escravos deste reino”, anuncia Daniel.

“O senhor está exorbitando!”, retruca Beroso, a ponto de explodir. Daniel, porém, recorda que como governador tem o direito – e o dever – de zelar pelo bem estar de todos que estão sob o domínio babilônico.

Beroso, porém, não deixa por menos. O vilão aproveita o ensejo para revelar ao governador que seu povo está por ser exterminado.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos de O Rico e Lázaro.

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade