Por Amor

Branca pragueja casamento de Milena e Nando “Case-se de luto pela morte da sua felicidade”

Vilã não gosta nada de saber que a filha vai se casar

Publicado em 13/09/2019

Branca (Susana Vieira) nunca foi a maior fã do relacionamento entre Milena (Carolina Ferraz) e Nando (Eduardo Moscóvis) em Por Amor. A dondoca que que não esconde seu descontentamento ao ver a filha se envolver com um rapaz de classe social abaixo da sua, já tentou incriminá-lo por porte de drogas, e até deu algumas alfinetadas ao vê-lo na loja de sua herdeira.

Durante um café da manhã, Branca soltará mais uma das de suas perólas ao dizer que a filha passa muito tempo em Niterói, cidade em que Nando mora com sua família. “O seu pai me falou assim por alto de uma ideia maluca que você teve com o piloto traficante…”, começa ela sendo corrigida pela filha que faz questão de dizer que o jovem já foi inocentado.

“Eu tenho as minhas dúvidas quanto à justiça nesse país mas isso não interessa. Seu pai me falou que você vai se casar é isso? Eu fiz tudo o que estava ao meu alcance para que isso não acontecesse, aliás tudo não, não optei pelo assassinato puro e simples desse rapaz porque seria a maneira mais radical e segura de mandar esse casamento para o inferno, mas eu não estou disposta a sujar as minhas níveas mãos num crime dessa natureza”, dispara Branca que afirma que dará dinheiro a Milena, que se nega imediatamente, alegando que não precisa.

“Mas vai precisar, esteja certa. O que ele ganha por mês você gasta em óleo de bronzear em uma semana”, continua a loira. Milena então diz que além de Nando não ganhar tão pouco quanto Branca imagina, ela tem a sua loja e consegue sustentar a vi mesma.

“Vamos ver minha filha, o tempo dirá. De qualquer maneira para todos os efeitos eu não vou desmontar o seu quarto como eu cheguei a pensar. Vou mostrar a todos a minha humanidade e deixar assim como está, pronto para acolher você na hora que você cair na real”, diz Branca.

“Nem com todo o seu agouro, nem com toda a sua vontade férrea de que meu casamento não dê certo, irei me abalar”, responde Milena afrontosa. “Muito bem! Mas não conte comigo para assistir essa palhaçada… Você vai casar na igreja de véu e grinalda? Não acha um circo mais apropriado? Desde quando se pode casar de branco, véu e grinalda não sendo mais virgem? […] No meu tempo não podia, usava-se um verde, um rosa, um azul desbotado, mas não de branco. O branco simboliza a virgindade da noiva, o estado de pureza”.

Farta dessa conversa, Milena diz que para Branca ficar feliz mandará fazer um vestido azul, rosa, ou quem sabe verde bem clarinho.

“Vista-se de negro minha filha. Vai ser um sucesso, vai sair em todos os jornais e revistas do mundo inteiro, uma noiva toda de negro, a cauda negra arrastando pela igreja, e de negro também as damas de honra. Case-se de luto pela morte da sua felicidade. Vai ser um grande sucesso, para sua loja então… quem sabe você lança moda?”, dispara Branca.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade