A Dona do Pedaço

Avó de Joana corre o risco de ser despejada e, mesmo pobre, Maria da Paz decide ajudar

Boleira se comove com história e decide ajudar nova amiga

Publicado em 13/09/2019

Joana (Bruna Hamú) enfrenta um problema com sua avó Matilde (Laura Cardoso), em A Dona do Pedaço. A idosa está vivendo em uma clínica e sofre de Alzheimer, mas tudo está ficando muito caro para ser mantido. A moça precisa comprar remédios e, ainda, pagar o aluguel da casa onde vive.

Preocupada com isso, ela conversa com Maria da Paz sobre seu passado, explica que seus pais morreram muito cedo e Matilde lhe cuidou. “Ela deu duro pra me criar. Hoje, ela tá nessa clínica de repouso. Eu queria cuidar pessoalmente dela, mas não tenho como, porque ela não pode ficar sozinha”.

Maria da Paz fica curiosa para saber o que ela tem e Joana revela que é Alzheimer. “É uma doença surpreendente, às vezes ela lembra de alguma coisa que aconteceu quando era mocinha… Outro dia tava lembrando de um baile… ou confunde as pessoas… tipo, confunde a enfermeira com uma amiga do passado… Às vezes ela fica ausente, com o olhar perdido. Mas às vezes, sabe, ela me reconhece, me chama de Joana. Joana. Eu fico tão feliz quando me chama de Joana”.

Maria decide ajudar

Maria diz que imagina que ela ame muito sua avó e pergunta o que está preocupando ela. “Os remédios tão cada vez mais caros… Eu mal tou conseguindo pagar a clínica… mesmo assim… Maria da Paz, tem dias que eu só como uma refeição”, revela. A protagonista reage: “Mas não pode. Imagina, tão bonita, passar fome?”.

“Eu não me importo. Mas a diretora da clínica tá me pressionando”, lembra. “Eu já fui rica, sabe. Quando era rica, podia pagar a clínica. O que mais sinto falta… é saber que não posso ajudar os outros… como ajudava antes. Eu sinto falta da vida de rica também, não vou mentir. Mas eu hoje tou de mãos amarradas”, lamenta a boleira.

Neste momento, Joana recua e diz que só desabafou. “Eu vou pensar num jeito de te ajudar. Milagres acontecem, Joana. Deixa eu ver… se tem uma forma de te ajudar”, conclui Maria da Paz.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do capítulo 113, de A Dona do Pedaço, em 27 de setembro.

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da novela A Dona do Pedaço

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade