Por Amor

Aos prantos, Marcelo pede perdão a Eduarda, que machuca ele: ‘Gostaria de amar o César’

Mocinha afirma que não consegue perdoar galã

Publicado em 16/09/2019

Eduarda (Gabriela Duarte) descobriu da pior forma possível que Laura (Vivianne Pasmanter) estava grávida em Por Amor. Atordoada ela sai de casa e ruma para o consultório de César (Marcelo Serrado), que confirma a tal gravidez. 

A filha de Helena (Regina Duarte) chora e afirma que, finalmente, a rival conseguiu o que queria, machucá-la e ter filhos de Marcelo (Fábio Assunção). Depois de esfriar a cabeça, ela vai para a casa de César, e afirma que não voltará para a sua própria casa. 

Enquanto isso, Helena, Atílio (Antonio Fagundes), e Marcelo se preocupam por não conseguirem contato com a jovem. Depois de quase um dia inteiro, os três resolvem aparecer na casa de César.

“Me perdoa” pede Marcelo aos prantos. “Está muito difícil. Acho até que é impossível”, responde Eduarda, que afirma que só existe amor quando há confiança, lealdade e fidelidade, virtudes que ele desconhece. “O amor é a maior das virtudes e essa eu conheço porque eu amo você Eduarda” diz ele que explica que estava separado dela quando se envolveu com Laura. 

Marcelo culpa Eduarda

“Dentro do nosso apartamento, na nossa cama e como ela mesma faz questão de dizer, debaixo dos meus lençóis de linho. Marcelo, como uma mulher ouve tudo isso e perdoa? Sabe o que tenho vontade de fazer? Pôr fogo naqueles lençóis, naquela cama, naquele quarto, naquele apartamento inteiro. Eu peguei nojo das minhas coisas que estão lá. Aposto que ela usou uma camisola minha, isso se teve tempo de colocar uma roupa no corpo. Pensa e me diz, como se perdoa uma coisa dessas? Eu vou lembrar do que eu ouvi daquela louca pro resto da minha vida…”, diz Eduarda.

Marcelo diz que a ama e continua implorando para que a esposa o perdoe. Ele tenta chegar perto dela, e abraçá-la, mas ela o afasta dizendo que não quer vê-lo nunca mais. “Não dá, não tem condição. É por você agir assim que eu acabei procurando a Laura, e se não fosse a Laura seria qualquer outra mulher”, dispara ele provocando ainda mais raiva nela.

“Poderia ter sido qualquer outra mulher”, grita Eduarda. “Eu amo você e sei que você me ama. Olha para mim Eduarda, me perdoa. Eu amo você mais que tudo na minha vida, estou te dizendo isso de coração aberto”, continua Marcelo. 

César com remorso

“Marcelo, não pense que o amor aceita qualquer coisa por mais que seja mais importante que existe, que ele é de ferro e aguenta qualquer coisa. Ele não aguenta mentira e deslealdade, ele pode resistir na hora, mas vai minguando até morrer”, diz ela, que conclui dizendo que gostaria de amar César, como ele a ama mas infelizmente só o tem como irmão, mas que diferente de Marcelo, ele a respeita. No quarto, César ouve tudo, num sentimento de dor e culpa por tê-la enganado anteriormente. 

Mais Informações, curiosidades, sinopse, personagens e o resumo diário e atualizado dos capítulos da Por Amor

Confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT, Record TV e Band.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade